Sumário
Você já pensou em sair de uma graduação e já ingressar no mestrado? É o que o Wemerson Ferreira, aluno recém-formado do curso de Sistemas de Informação, fez. Ele foi aprovado em primeiro lugar no Mestrado de Gestão Integrada do Território (GIT) da Univale e aguarda, cheio de expectativas, o início das aulas no próximo semestre.
Para Wemerson, essa é uma grande conquista, mas que não veio tão fácil. Afinal, o resultado obtido não foi apenas por mérito próprio, e, sim, com apoio dos orientadores e amigos da iniciação científica; trajetória que ele conta em entrevista logo abaixo.
Wemerson: É uma sensação engraçada, porque ainda não parece que conclui a graduação. É como se eu tivesse apenas trocado as disciplinas e professores do curso. Mas, agora, com uma responsabilidade maior nos estudos, né!?
W: Eu pretendo fazer uma análise da situação das áreas de preservação permanente, áreas delimitadas pelo governo a fim de preservar recursos hídricos e florestais, em alguns assentamentos de reforma agrária aqui da região do Vale do Rio Doce.
W: A abordagem dessa análise das áreas de preservação permanente nos assentamentos de reforma agrária, será desenvolvida com ferramentas de geoprocessamento das imagens de satélite da área de interesse. O estudo propicia uma abordagem quantitativa nas áreas de preservação, sistematizando o uso do solo nos assentamentos com a preservação ambiental.
W: O objetivo agora é concluir o mestrado e trabalhar nessa área de pesquisa e de educação, relacionando a minha área de formação, que é a de tecnologia, com a de estudos territoriais do Mestrado.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios