Um dos clubes mais tradicionais de Governador Valadares, o Ilusão Esporte Clube será agora administrado pela Fundação Percival Farquhar (FPF), a mantenedora da UNIVALE. O contrato de comodato foi assinado nesta quinta-feira (9), e a FPF assume, a partir de agora, a gestão do clube pelos próximos 10 anos, que podem ser prorrogados por mais uma década.
Fundado em 1945, o Ilusão fica no centro de Governador Valadares, na avenida Minas Gerais, perto do Mergulhão e próximo à esquina com a rua Sete de Setembro. Seu salão de festas foi palco de diversos bailes de Carnaval, na época que a folia em Valadares acontecia nos salões de clubes, e até hoje é um local de celebração, com casamentos e bailes de debutantes, por exemplo.
O presidente da FPF, Rômulo César Leite Coelho, assegura que o Ilusão será mais um espaço em que os cursos da UNIVALE prestarão serviços à comunidade valadarense. “A Fundação e a UNIVALE têm muita alegria de estar aqui, temos grandes planos. A gente vai revitalizar o clube, mantê-lo funcionando cada vez mais. Vamos trazer para cá um centro de artes e de cultura, e alguns atendimentos que a UNIVALE presta, em todos os serviços que a gente oferece. Vamos usar a estrutura do clube para aumentar o serviço que oferecemos à comunidade”, declarou.
Rômulo destaca ainda que tanto a FPF quanto o Ilusão são entidades tradicionais e voltadas ao bem-estar da comunidade valadarense. “Hoje é um dia histórico, porque estamos dentro de um ambiente tradicional, cultural e constituído pelas mesmas pessoas que constituíram a Fundação. É um clube familiar e estou muito feliz por estar aqui, porque pessoalmente tenho história aqui, foi onde eu me casei. É uma grande oportunidade para a Fundação continuar prestando o serviço comunitário, agora com mais qualidade e no centro da cidade. É um benefício para a cidade, com serviço, cultura, arte e lazer”, frisou o presidente da FPF.
Para o presidente do Ilusão, e secretário do Conselho Diretor da Fundação, Lincoln Byrro Neto, a gestão da FPF será benéfica para toda a sociedade. “O clube tem uma tradição muito grande, a história de Valadares passa pelo Ilusão, com festas, casamentos e bailes de debutantes. Nesse novo momento, em que muitos jovens não conhecem a importância do clube, a gente sentiu que a UNIVALE precisa perenizar essa história. É uma parceria com uma entidade que também é comunitária. Este clube foi feito por idealistas, com trabalho voluntário, e é natural essa junção entre a UNIVALE e o Ilusão”, afirmou.
Lincoln Byrro enfatiza que a nova administração é importante para a continuidade do clube. “O Ilusão não vai deixar de existir. A gente fez um contrato de comodato, por 10 anos, e pode ser renovado por mais 10 anos. Eu continuo presidente, mas toda a gestão vai ser feita pela UNIVALE nos próximos anos, para o bem da comunidade e para manter esse patrimônio que é da cidade”, ressaltou.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios