O dia 15 de outubro, próximo sábado, é o Dia dos Professores e também o Dia do Profissional Técnico-Administrativo (PTA). A Univale, que estará de recesso após o feriado da Padroeira do Brasil (dia 12, quarta-feira), antecipou as comemorações e promoveu dois cafés da manhã para homenagear as pessoas que trabalham na universidade.
Na quinta-feira (6), o café da manhã para os professores foi realizado na Fazendinha da Agronomia. Os docentes foram presenteados com uma caneca de alumínio, para diminuir o uso de copos descartáveis e fortalecer a sustentabilidade incentivada pela a instituição. A reitora da Univale, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, e o presidente da Fundação Percival Farquhar (FPF), Rômulo César Leite Coelho, disseram algumas palavras de reconhecimento pelo trabalho dos professores.
A reitora destacou a dedicação e profissionalismo dos professores na transformação de vidas dos estudantes da universidade. “A Univale vem, desde o início, contando com um corpo docente composto por centenas de profissionais comprometidos com a educação universitária de qualidade, altamente engajados na nossa missão institucional”, disse.
Rômulo Coelho, por sua vez, lembrou que os professores são responsáveis pela formação de profissionais de todas as áreas. Ele disse ainda que, embora não seja docente, sente orgulho quando alguém o confunde com um professor. “Quando estou aqui no campus, algumas pessoas me chamam de presidente e outras de Doutor Rômulo, mas alguns me chamam de professor. Isso é o que me deixa mais orgulhoso, eu penso que agora fui promovido de verdade”, brincou.
Para os profissionais técnico-administrativos, a celebração foi na manhã de sexta-feira (7) e os colaboradores receberam garrafas plásticas como brinde. Ao falar para os colaboradores da Univale, Rômulo Coelho frisou que cada pessoa que trabalha nas mantidas da FPF contribui, dentro de suas atribuições, para melhorar a comunidade.
“As mantidas da Fundação são as instituições mais importantes que esta comunidade tem, por esse trabalho de mais de 50 anos. Só que a instituição não são os prédios, são as pessoas. As pessoas que trabalharam durante todos esses anos, que continuam trabalhando e que vão trabalhar nos próximos anos”, declarou o presidente da FPF.
A reitora também expressou sua gratidão pelo trabalho dos PTAs nos mais diferentes setores. “Nossa universidade é referência por causa do trabalho que cada um realiza aqui. A Univale se orgulha de ter, em seu quadro, colaboradores das mais diversas áreas. São profissionais comprometidos, sérios e envolvidos em dar o melhor de cada um, o que resulta em um todo que faz nosso nome ser cada vez mais reconhecido. A Univale é feita de pessoas, cada um tem um papel único e essencial em nossa rotina diária”, afirmou Lissandra.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios