A instituição preparou kits com um lanche especial, como forma de agradecimento aos que estão na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19
Nesta quarta-feira (7) comemora-se o Dia Mundial da Saúde e, mais do que nunca, a Universidade Vale do Rio Doce entende que é de grande importância a valorização dos profissionais dessa área, que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19. Com o objetivo de agradecer e reconhecer o trabalho das pessoas que estão participando desta luta dentro dos hospitais, a Fundação Percival Farquhar, juntamente com suas mantidas Univale, Univale Tv e Eteit, preparou kits com lanches especiais para serem entregues em quatro unidades da rede de saúde de Governador Valadares.
Você pode se interessar por:
Os kits, para consumo individual, foram destinados ao Hospital Municipal de Governador Valadares, que atende a população da cidade e de outros municípios da região, Hospital Samaritano, Hospital São Lucas e Hospital da Unimed. A partir desta ação, a instituição pretende levar um pouco de leveza e afeto aos profissionais da saúde, que há mais de um ano convivem com duros dias de trabalho, perdas e dúvidas.
Muitos médicos(as), enfermeiros(as), técnicos(as) em enfermagem, fisioterapeutas, entre outros cargos que fazem parte das profissões que ocupam a linha de frente, estão longe de suas famílias, já foram infectados ou perderam suas vidas salvando outras. Por esse motivo, a Univale direciona este ato de gratidão aos profissionais de saúde da cidade, entendendo que eles representam uma enorme classe atuante no cenário mundial.
O Presidente da FPF, Rômulo César Leite Coelho, explica que a ação de entrega dos kits é um gesto de reconhecimento. “A FPF, assim como suas mantidas, valoriza a empatia, o cuidado com as pessoas e o respeito à vida. Estamos sentindo a mudança na rotina, mas sabemos que os profissionais da saúde vivem este momento de uma forma diferente: ainda mais intensa e constante. Nosso objetivo é demonstrar apoio, suporte. Queremos que eles sintam que não estão sozinhos, e que admiramos e reconhecemos o trabalho em prol da vida e da saúde, especialmente neste período de pandemia”.
Prestigiar os profissionais que estão nos hospitais, cuidando dos que foram contaminados pelo coronavírus, é uma ação simples. O desejo maior da instituição é que o trabalho nas redes de saúde seja cada vez menor. Para que isso seja possível, a universidade alterou seus atendimentos e atividades presenciais para o formato on-line e incentiva que todos que puderem fiquem em casa. Se for preciso sair, é imprescindível o uso da máscara, do álcool gel e o respeito aos protocolos do Ministério da Saúde.