Univale lança curso Tecnólogo em Gestão de Startup e Inovação

22 junho, 2022

A graduação vem para atender às demandas do mercado, que exigem profissionais voltados para o empreendedorismo.

Empreendedorismo, inovação, estratégia e Startup são os nortes que regem o novo curso da Univale. Lançada no primeiro semestre de 2022, a formação vem para suprir a necessidade da região de uma graduação que caminhe junto com as novidades do mercado de trabalho. Ela tem duração de quatro semestres (dois anos) e cada semestre é dividido em dois módulos. Mais informações sobre a matriz curricular do curso serão divulgadas em breve.

“A Univale, mais uma vez, está sendo pioneira na oferta deste curso na região. A nível nacional, temos poucas instituições que ofertam uma formação semelhante”

A professora Rossana Morais, coordenadora do curso e responsável pelo Núcleo de Empreendedorismo da Univale (NUVEM), conta como o curso é importante para a universidade.

“A demanda veio pela necessidade de formação de profissionais na área de inovação apontada pela FCJ Venture Builder. Com a parceria entre a Univale e a FCJ Venture Builder, a ideia do curso tomou força e a construção do mesmo foi avançando. O nosso objetivo é fazer história na formação de qualidade de gestores de startup e inovação. A construção do curso foi realizada pela equipe do Núcleo de Empreendedorismo da Univale (NUVEM) em parceria com a FCJ Venture Builder. É muito gratificante ver o trabalho do Núcleo de Empreendedorismo sendo reconhecido desta forma e impactando na formação de profissionais que atuaram no ecossistema de inovação e empreendedorismo”

A formação surgiu da parceria entre o Galpão 205 e a 205 Ventures (sociedade entre a FCJ Venture Builder, FPF/Univale e o Galpão 205) e seus investimentos já estão impactando positivamente o território através da educação e do desenvolvimento sustentável.

Como ingressar no curso no curso Tecnólogo em Gestão de Startup e Inovação?

O curso Superior Tecnólogo em Gestão de Startup e Inovação está com inscrições abertas para a primeira turma com início para o segundo semestre de 2022. Você pode fazer sua inscrição para o vestibular clicando aqui ou entrar com a nota do Enem, clicando aqui.