O programa Univale Orgulho em Pertencer teve continuidade na tarde dessa segunda-feira (9). Os funcionários da instituição se reuniram no auditório A do ED2 para acompanharem as atividades propostas.
A Reitora, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, fez a abertura do evento e lembrou que a instituição está trabalhando em várias frentes e recebendo sugestões. A ideia é ver no que é possível ajudar para tornar o ambiente melhor, facilitar o trabalho e prestar um serviço de qualidade.
“Pensando nesses aspectos é que a gente preparou os momentos de hoje. Vamos fazer uma reflexão sobre a postura profissional e a questão da empatia. Será uma tarde bem prazerosa. Sejam muito bem-vindos. Aproveitem tudo aquilo que foi carinhosamente e cuidadosamente preparado para que a gente usufruísse”, disse.
A palestra inicial do Orgulho em Pertencer foi feita pela professora Valéria Chéquer, do curso de Psicologia. O tema “empatia”, segundo ela, é um termo usado de maneira genérica para dizer sobre a capacidade das pessoas de serem humanas e se colarem no lugar do outro, “pensando, agindo e buscando compreender o outro que está diante de nós”.
“A empatia é uma atitude e também um sentimento. Temos aqui funcionários que lidam com gente o tempo todo. E essa relação com as pessoas pode ser permeada pela simpatia, pela empatia, ou pela antipatia. São as três ‘patia’ que a gente pode desenvolver. São modos de se relacionar que marcam e causam alguma resposta na outra pessoa”, pontuou ela.
Além da palestra, os funcionários da Univale e Eteit tiveram uma atividade sobre postura profissional, com a professora Mariana França, que deu dicas sobre como se vestir para o trabalho. Já a professora Jacqueline Vasconcelos trabalhou questões relacionadas ao atendimento.
Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.
"*" indica campos obrigatórios