Univale sedia 12º Encontro de Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais

29 novembro, 2021

No segundo dia do evento (26) a Universidade realizará sorteio de bolsas de 100% em três cursos de graduação

Começou na quinta-feira (25) o 12º Encontro de Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais, sediado no Campus II da Univale. A Universidade faz parte da organização do evento, em parceria  com o Consórcio Intermunicipal da Rede de Saúde de Urgência e Emergência do Leste de Minas — Consurge , o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Rio Doce — Cisdoce , e o Colegiado de Secretarias Executivas de Consórcios Intermunicipais de Minas Gerais e Agência de Políticas Públicas — Cosecs-MG/APP.

Na abertura do evento, agradecendo o apoio das prefeituras e demais parceiros, a reitora Lissandra Coelho desejou boas vindas e um encontro produtivo para os envolvidos. A reunião busca maior integração entre os municípios de Minas Gerais e gira em torno da solução de demandas da saúde, meio ambiente e turismo. Os consórcios são uma forma dos municípios trabalharem essas demandas em conjunto, encontrando soluções que sejam benéficas tanto para o coletivo quanto para cada uma das cidades envolvidas individualmente.

A Univale, como  instituição comunitária, abre o espaço no universo acadêmico para diálogos em busca de melhorias regionais como essa. Desta forma, a universidade presenteou os servidores de todas as prefeituras da região oferecendo um desconto de 50% na mensalidade dos cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Civil e Ambiental e Engenharia Civil, nas modalidades  presencial e a distância.

Além disso, a instituição realizará o sorteio de uma vaga com 100% de desconto nas pós-graduações em Gestão Hospitalar, Gestão em Saúde Pública e Auditoria e Controladoria para os municípios presentes, totalizando três bolsas oferecidas pela Univale. O sorteio acontecerá hoje, 26, após a mesa-redonda painel saúde 2. A oferta das pós-graduações surgiu de demandas dos próprios municípios, sendo assim, a oferta das bolsas é oportuna, pois é de conhecimento da Univale que os municípios beneficiados com as bolsas necessitam de capacitação nessas áreas.