As discussões incluíram casos da vida acadêmica trazidos por diversos coordenadores em seus respectivos cursos
O Ciclo de Formação Regimental, série de oficinas de capacitação com os coordenadores de cursos da UNIVALE sobre o regimento-geral da instituição, teve mais uma etapa na segunda-feira (3). O tema dos debates foi a vida acadêmica, e as discussões foram conduzidas pela professora Anaile Duarte Toledo (coordenadora do curso de Fisioterapia) e os professores Victor Negrão Póvoa (de Medicina Veterinária) e João Pedro Moniz Galvão de Albuquerque (coordenador-adjunto de Odontologia).
“Vários capítulos do regimento estudados até agora [nos encontros anteriores] eram muito institucionais, trabalhando questões internas de fluxos e de setores. Essa parte da vida acadêmica, como tem muita relação com o aluno, trata de várias situações. Esses fluxos precisam estar bem descritos, tratam de interações com os alunos. E, quando a gente trata com o aluno, a gente precisa ser o mais assertivo possível”, afirmou a professora Anaile.

Durante a reunião, os debates sobre vida acadêmica na UNIVALE incluíram atividades em grupo, dividindo os demais docentes em grupos para responder perguntas sobre tópicos como calendário acadêmico, carga horária de disciplinas teóricas e práticas, compensação de ausências por motivos de preceitos religiosos, estágio, colação de grau, frequência obrigatória, trabalhos de conclusão de curso e atividades complementares.
Você pode se interessar por:
As discussões incluíram casos da vida acadêmica trazidos por diversos coordenadores em seus respectivos cursos. O professor João Pedro defendeu que haja um alinhamento entre as práticas de todos os cursos com os estudantes: “São processos que demandam muitos detalhes. Existe um fluxo que precisa ser seguido por cada curso, para igualar situações. São processos que precisam ser alinhados”.










