PortugueseSpanishEnglish
qr-code e-mec
imagem e-mec
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC
Marca da Univale azul em fundo branco
Menu
Você Sabia? Ouvidoria

Você Sabia? Ouvidoria

05 março, 2021

A Ouvidoria é um canal de comunicação que visa atender ao público com atenção e transparência, dessa forma, fortalece os vínculos, promove diálogos em busca de soluções para a melhoria da universidade. 

Quais são as atribuições da Ouvidoria?

O trabalho da Ouvidoria é muito importante, pois possibilita a melhoria da comunicação contribuindo para a integração dos serviços da Univale. Confira algumas atribuições do setor:

  • encaminhar as questões, críticas e/ou sugestões apresentadas à área competente para que esta responda ao requerente, com o devido acompanhamento;
  • identificar problemas no atendimento aos membros da comunidade universitária, a partir da apuração de situações apresentadas;
  • apresentar à administração superior propostas de revisão de normas e alteração de procedimentos, observados como sendo geradores dos problemas apresentados;
  • contribuir para resolução de problemas administrativos ou acadêmicos, apresentando alternativas e informações sobre a legislação e as normas internas vigentes;
  • receber críticas, queixas e sugestões sobre procedimentos e práticas inadequadas ou irregulares, tomando providências junto aos envolvidos para esclarecer, corrigir e aperfeiçoar;
  • manter o registro das ocorrências trazidas à consideração da Ouvidoria.

Curiosidade

O gestor da Ouvidoria, Rômulo Mafra, que está na universidade há mais 45 anos, nos conta que o setor recebeu o contato de um egresso do antigo GOT, Ginásio Orientado do Trabalho, que estudou na década de 70/80 para a tentativa de encontrar os ex-alunos daquela época para um encontro. 

E deu certo! O gestor, por meio da Ouvidoria, conseguiu fazer essa ponte entre os egressos e a reunião irá acontecer após o fim da pandemia. Rômulo destaca que foi um momento descontraído, pois foi possível relembrar histórias da universidade através desse contato.

Quando procurar a Val e Quando procurar a Ouvidoria?

Esses são os dois canais de comunicação e atendimento da Univale, mas você sabe em que situação procurá-los? Veja:

Val: assistente virtual da Univale. Através dela você pode tirar dúvidas, receber suporte sobre como fazer sua matrícula ou inscrição nos vestibulares, por exemplo. Ela também pode ajudar com algumas dúvidas referente aos cursos, como valores, duração e outras informações diversas. Para falar com a Val, basta entrar no site da Univale e acessar o chat no canto inferior direito da página. O horário de atendimento é de segunda a sexta, de 7h às 17h. E não se preocupe, apesar de ser virtual, o atendimento da Val é humanizado e ela atende a todas as mensagens.

Ouvidoria: caso queira formalizar uma reclamação, ou fazer uma sugestão que possa contribuir para manutenção e qualidade dos serviços da instituição, de forma documentada, você deve procurar este canal. Para abrir uma solicitação, você deve entrar no site https://www.univale.br/ouvidoria/, e preencher o formulário. O prazo para retorno é de dois dias úteis.

Tem alguma sugestão para o Você Sabia? Mande pelo e-mail: ascorg.imprensa@univale.br

Gostou? Compartilhe...

Assine nossa newsletter


Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.

"*" indica campos obrigatórios

Nome*
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

Você também pode se interessar por:

Univale
UNIVALE
Cursos
Campus Armando Vieira

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG
(33) 3279-5200
Campus Antônio Rodrigues Coelho

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG  
(33) 3279-5500Outros endereçosContatos
®Copyright 2000 – 2024 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down