Reencontro de 30 anos da turma de Odontologia formada pela UNIVALE em 1993

Após 30 anos, turma de Odontologia retorna à UNIVALE em encontro emocionante

21 agosto, 2023

O ano de 1993 ficou marcado para esses profissionais de Odontologia formados pela UNIVALE, e 30 anos depois eles se reencontraram neste sábado (19) para relembrar as companhias e os bons momentos. Muitos vieram de outros estados para essa reunião. De São Paulo a Tocantins, os egressos estão distribuídos por diversas partes do país.

No regresso à instituição, a turma de 1993 de Odontologia foi recepcionada por Rômulo César Leite Coelho, o presidente da Fundação Percival Farquhar (FPF), mantenedora da universidade. “São nossos egressos que mostram a excelência do ensino da UNIVALE. Esta turma já tem 30 anos de formada no curso de Odontologia, que é um dos principais cursos. É um curso de excelência, que forma odontólogos para o Brasil inteiro. É muita alegria e é muito orgulho nosso recebê-los aqui”, disse Rômulo.

O reencontro no campus II, onde tudo começou, foi marcado por um café da manhã e uma “Aula da Saudade”. Houve até uma homenagem, com descerramento de uma placa comemorativa para a turma. “Essa é a primeira vez, nesses 30 anos, que estamos reunindo quase 50 pessoas para confraternizar e trocar ideias, saber o que cada um está fazendo no seu local de origem”, ressaltou o egresso Marcelo Amaral.

Há três décadas em São Paulo, Adriana de Jesus foi uma das egressas que vieram de outro estado para participar dessa celebração. “Eu moro há 30 anos em São Paulo. É a primeira vez que eu participo de uma comemoração da minha turma, retornando à UNIVALE. Para a gente, é uma emoção muito grande estar aqui com alguns colegas, porque não estão todos. Reviver todos esses momentos, para a gente, é muito importante”, disse a cirurgiã-dentista.

Para Vander Versiani, foi marcante rever o campus da UNIVALE após esses anos. Ele ficou impressionado com o crescimento da instituição, e também falou da emoção do reencontro: “É muito importante, porque a gente faz uma releitura da carreira da gente, e consegue ver o tanto que a universidade cresceu nesses 30 anos. São 30 anos de formados e dá muita emoção rever os colegas e professores, e saber que esta universidade, que a gente tanto ama, cresceu tanto”.