Recepção dos calouros de Medicina aconteceu nesta sexta-feira

18 março, 2022

A recepção dos calouros da turma de Medicina 1º semestre de 2022 aconteceu no auditório A da UNIVALE campus II

Por: Natalia Lima Amaral

Na manhã desta sexta-feira (18/03) aconteceu a recepção dos calouros de Medicina da UNIVALE, que iniciaram as atividades do primeiro período no 1º semestre de 2022. Eles foram recebidos pelos professores Roberto Carlos, Philipe Drummond e Mônica Almeida, que apresentaram a ementa do curso e os futuros módulos que os alunos terão ao longo dos períodos. Além disso, os professores trouxeram mensagens de incentivo sobre o curso e a futura profissão dos novos estudantes.

recepcao-calouros-medicina
Registros da recepção dos calouros de Medicina 1º semestre de 2022 — Imagem: Ascorg

“Precisamos lembrar que o médico não deve apenas procurar a doença que acomete as pessoas, mas cuidar de cada paciente de forma única. A gripe que acomete duas pessoas pode ser a mesma, mas cada uma terá uma forma de ser acolhida diferente. E devemos cuidar delas de maneira atenciosa e humanizada. É a nossa responsabilidade”, disse o professor Roberto Carlos.

Um dos ensinamentos deixados para os alunos é de que, daqui a seis anos, o objetivo almejado pelo curso é formar médicos com qualificação suficiente para optarem, com responsabilidade e segurança, pelo exercício a profissão como médicos generalistas e pelo ingresso em cursos de residência médica, de especialização ou de pós-Graduação nas diferentes áreas da saúde.