Visita à Agedoce reforça a parceira entre a UNIVALE e os Comitês de Bacias Hidrográficas,
A aula da disciplina Risco e Território, do mestrado em Gestão Integrada do Território (GIT), aconteceu fora dos muros da UNIVALE no dia 1º de dezembro, com uma visita técnica à Agência de Água da Bacia do Rio Doce (Agedoce), órgão responsável por garantir suporte técnico e administrativo aos comitês que compõem a Bacia Hidrográfica do Rio Doce. O professor da disciplina, Hernani Santana, também é presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí.
A visita reforça a parceira entre a UNIVALE e os Comitês de Bacias Hidrográficas, aprofundando conhecimentos sobre Sistemas de Recursos Hídricos. O encontro teve a colaboração de Lucinha Teixeira, integrante da Câmara Técnica de Gestão de Eventos Críticos (CTGEC), do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Doce.

Segundo o professor Hernani, a ideia da visita técnica era a de apresentar aos alunos os temas que estão no cotidiano do território, assim como os trabalhos que são desenvolvidos pelos comitês.
Você pode se interessar por:
- Nosso chão: UNIVALE representa Governador Valadares no maior festival de artes cênicas do país
- Casais interessados na conversão de união estável em casamento já podem se inscrever na UNIVALE
- Artigo de aluno e professor da UNIVALE sobre criminologia e literatura é publicado na Revista Jurídica Unicuritiba
“Tivemos o privilégio de contar com o apoio da Agedoce e da Lucinha, membro influente da Câmara Técnica de Eventos Críticos. Sua experiência e conhecimento nos abriram novas perspectivas sobre os desafios que enfrentamos em nosso território, isso proporcionou um encontro muito rico em informações e experiências profissionais. Foi uma oportunidade para mergulhar no tema Risco Ambiental de uma maneira muito especial”, disse o docente.
Hernani frisou que é sempre importante inserir os alunos nos ambientes, órgãos e setores responsáveis por deliberações que interferem diretamente no território. “Este encontro foi mais do que uma aula, foi uma provocação aos nossos alunos para refletirem sobre os riscos socioambientais que nos cercam. Estamos comprometidos em entender melhor nossa região e como podemos contribuir para um futuro mais sustentável”, destacou o professor.
