jornalismo

Alunos de Jornalismo se apresentam em Congresso Nacional

06 setembro, 2023

Os egressos do curso de Jornalismo recém-formados pela Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE), Arthur Honorato de Almeida e Kissyla Fernanda Pereira dos Santos Pires, têm pesquisas apresentadas no 46º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – INTERCOM, sob a orientação da professora Me. Deborah Vieira. Além da participação dos alunos da UNIVALE, o evento conta com a participação do professor Dr. Franco Dani Araújo e Pinto na comissão organizadora.

Os egressos do curso participaram com seus trabalhos em duas categorias no Intercom Júnior, sendo elas Jornalismo e Comunicação Audiovisual. Arthur Honorato apresentou o trabalho intitulado “Orientalismo na Imprensa Brasileira: O Brasil de Fato e suas influências na construção de novas narrativas acerca do conflito de Israel e Palestina”, no qual é o autor principal. O jornalista também participou apresentando a pesquisa da egressa Kissyla Pires, a qual é coautor, com o título “As Helenas de Maneco: um estudo semiótico da representação feminina em telenovelas”. Após as apresentações, as pesquisas farão parte dos anais da edição do evento, disponíveis para leitura.

Prof. Dr. Franco Dani e o egresso de Jornalismo, Arthur Honorato

jornalismo intercom

O INTERCOM Nacional é um dos maiores congressos de comunicação do país e, neste ano, acontece na PUC Minas em Belo Horizonte, reunindo estudantes, pesquisadores e professores de diferentes Instituições de Ensino Superior e cursos da área. Neste ano, o congresso acontece de forma híbrida: o formato remoto foi realizado entre os dias 29 a 31 de agosto, e o evento presencial ocorre entre os dias 5 e 8 de setembro de 2023.

Que: Egressos do curso de Jornalismo participam do INTERCOM Nacional
Quando: De 5 a 8 de setembro de 2023
Onde: PUC Minas, Belo Horizonte-MG

Mais informações:
Programação completa: https://www.portalintercom.org.br/eventos1/congresso-nacional/programacao-nacional-2023
Cronograma de apresentações: https://www.portalintercom.org.br/uploads/wysiwyg/programacao-presencial-intercom-junior-2023-final.pdf