2º Café Mundial, no campus 1

2º “Café Mundial”: Biblioteca da UNIVALE abre espaço para ouvir ideias e sugestões dos alunos

07 novembro, 2023

A equipe do Sistemas de Bibliotecas da UNIVALE está atenta às pessoas que utilizam seus serviços e espaços. Nesta terça-feira (7), o campus I da instituição recebeu a segunda edição do Café Mundial, em que a Biblioteca realiza um momento para ouvir ideias, sugestões e pedidos dos alunos que utilizam o espaço.

“Essa é a segunda edição do Café Mundial, uma metodologia que a gente utiliza para ver as opiniões dos nossos usuários para sempre aperfeiçoar nossos produtos e serviços, coletando a opinião do nosso principal público”, explicou a bibliotecária Ísis Garcia.

2º Café Mundial, no campus 1
Ísis Garcia

Estudante de Direito na UNIVALE, Israel Ribeiro elogia o Café Mundial, por ser uma oportunidade para que os alunos sejam ouvidos pela instituição. “Achei uma ideia muito interessante, porque traz oportunidades aos estudantes de, além de fazerem ali suas reclamações pontuais ou sugestões de melhorias, realmente de elogiar o serviço que vem sendo prestado. É uma chance para elogiar os funcionários que estão ali trabalhando, e a maneira que os bibliotecários e esse setor da faculdade têm gerido a Biblioteca, para melhorar o desempenho do nosso estudo”, disse Israel.

Também aluno de Direito, Santiago Luiz Augusto é outro que aprova a interação entre a Biblioteca e seus usuários. “Eu acho muito bacana essa iniciativa da UNIVALE. Nada mais justo que os alunos possam dar suas opiniões sobre a biblioteca, que é a parte mais importante de uma academia. Eu adoro a biblioteca. O ambiente e a estética dela me deixam confortável e me deixam focado. Já usei bastante, não só para ler os livros, mas também para usar a biblioteca virtual, no computador. O ambiente é silencioso e climatizado, é maravilhoso”, afirmou Santiago.

Ao todo, 39 discentes participaram da capacitação. Durante o evento, foram realizadas um total de 109 contribuições da comunidade acadêmica: 13 reclamações, 50 elogios e 46 sugestões. As devolutivas para cada contribuição foi inserida em um documento, que pode ser acessado clicando aqui.

Veja o registo que a UNIVALE TV fez da 2ª edição do Café Mundial: