Café Rural no Parque de Exposições, com participação dos cursos de Agronomia e de Medicina Veterinária da Univale

Cursos de Medicina Veterinária e Agronomia participam do Café Rural no Parque de Exposições

23 abril, 2024

Os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da UNIVALE participaram na manhã desta segunda-feira (22) do Café Rural, realizado pelo Sindicato Rural de Governador Valadares no Parque de Exposições José Tavares Pereira. O encontro aproximou estudantes de agricultores e pecuaristas valadarenses, com apresentação de ações e projetos dos cursos que beneficiem produtores rurais.

Para alunos de Medicina Veterinária, o Café Rural também foi um momento para mostrar os trabalhos do Seminário Integrador. “A gente está apresentando nosso Seminário Integrador e fazendo essa interação, porque é um trabalho de extensão que impacta diretamente a comunidade. Os estudantes primeiramente entenderam demandas que surgem na comunidade, isso foi elencado pelos veterinários da Cooperativa. E os alunos trabalharam em cima dessas temáticas”, comentou o coordenador do curso, professor Victor Negrão.

Também professor de Medicina Veterinária, Caio Bustamante avalia que as interações com estudantes proporcionam novos conhecimentos aos produtores que criam animais em suas propriedades. “Nesse contato, os produtores rurais trazem as principais adversidades e problemas que eles têm enfrentado na produção de leite aqui da nossa região, e podemos informar a esses produtores como identificar esses problemas e como fazer o controle e prevenção, para ter uma melhora na produção desses animais”, disse.

O coordenador do curso de Agronomia, professor Maykon Dias Cezário, ainda falou aos produtores sobre projetos de pesquisa e de extensão, e convidou os presentes ao Café Rural para a Semana do Produtor, que será realizada entre os dias 20 e 24 de maio. “Estive no Café Rural e tive a oportunidade de falar um pouco sobre o curso, além de comentar como está o andamento dos projetos de pesquisa e extensão. Falamos como o curso de Agronomia vem funcionando e também convidamos os produtores para a Semana do Produtor Rural, evento de extensão do curso”, afirmou.