Natal mais feliz: doações da campanha de natal do SOS Buracão já foram entregues

20 dezembro, 2021

A entrega dos presentes e arrecadações da Campanha de Natal para a comunidade do Buracão, no Carapina, aconteceu neste domingo (19/12)

Por: Natalia Lima Amaral

Começou em novembro deste ano a campanha de natal do SOS Buracão, organizada pelos alunos do 1º e 2º período de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNIVALE. Os presentes e doações, arrecadados nos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade, foram entregues às famílias do Buracão deste domingo (19/12).

As doações para a campanha de natal superaram o número de pessoas cadastradas no banco de dados do SOS Buracão, o que tornou possível a distribuição para todos os que participaram da ação no domingo. E até quem não esteve por lá também ganhou. Mais de 70 crianças receberam bonecas, bolas e diversos outros brinquedos, além das cestas básicas que também foram distribuídas para as famílias.

doacoes-campanha-de-natal-sos-buracao
Alunos e moradores da comunidade do Buracão na entrega dos doações da campanha de natal — Arquivo pessoal dos alunos.

O aluno Pedro Cláudio Campos, do 2º período de Publicidade, participou ativamente das arrecadações para a campanha de natal e não ficou de fora da entrega dos presentes.

“Foi emocionante. Como foi da primeira vez, fomos muito bem recebidos por eles. As crianças estavam eufóricas dizendo que iam ganhar presentes. E ver que conseguimos presentear todas as crianças , até as que não estavam no local, foi emocionante. Foi gratificante ver o resultado do nosso trabalho, ver que deu tudo certo e o que queríamos, que era levar mais alegria para eles, nós conseguimos ontem.”

Eliane da Silva Sérgio Lopes é moradora do Buracão há 43 anos, nascida e criada na comunidade. Para ela, participar deste momento da entrega dos presentes foi uma sensação única.

“Fiquei muito feliz. Meus sobrinhos receberam presentes e, por ter ficado um tempo desempregada, pensei que não poderia presenteá-los. Mas graças a Deus, por meio de vocês, eles receberam e foi muito emocionante para mim. Foi gratificante, meu coração encheu de alegria em poder ver e participar disso. Por várias vezes o Buracão foi esquecido. Quantas vezes as pessoas costumam fazer coisas para o Carapina, mas deixam de lado o Buracão, por ter fama de perigoso e de muitas coisas ruins. Só que vocês abraçaram ele e vocês trouxeram muita alegria para nós. Então, muito obrigada”.

Clique aqui e veja mais fotos.