Coren/MG confere ao curso da Univale a Medalha de Destaques da Enfermagem Mineira

15 dezembro, 2021

Presidente do conselho compareceu pessoalmente para prestar a homenagem ao curso de Enfermagem

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren/MG), Bruno Souza Farias, esteve no Campus II da Univale na manhã desta terça-feira (14) para prestar  homenagem ao curso de Enfermagem da Univale. Foi conferida ao curso a Medalha de Destaques da Enfermagem Mineira pelos serviços prestados à enfermagem e à formação de futuros profissionais da área.

Bruno, que se formou na Univale em 2007, fez questão de vir pessoalmente prestar a homenagem. Durante a visita ele relembrou dos bons tempos de graduação, compartilhando histórias com professores e colegas. O presidente do Coren/MG também destacou as conquistas durante seu período no cargo, além de falar sobre as demais metas.

Trata-se de um cargo que possibilita mudanças efetivas nas condições de trabalho da classe e ele se mostra comprometido em tornar melhor o exercício da enfermagem  em  Minas Gerais. O egresso da Univale se mostra muito grato à instituição por todo o conhecimento agregado para que ele conquistasse tal posição.

“Hoje, como presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren/MG), estou retornando a Governador Valadares, à minha casa Univale, para prestigiar e homenagear os professores daqui. Eu tenho certeza que são pessoas que fazem a diferença. Então, eu fiz questão de vir aqui pessoalmente cumprimentar todos os meus ex-professores, e homenagear a todos com a Medalha de Destaque da Enfermagem Mineira, que é a maior comenda que o Coren tem. Pelos relevantes serviços prestados à enfermagem e à formação de futuros profissionais, assim como eu, que saí daqui como aluno e hoje estou retornando como presidente da segunda maior autarquia do Brasil”.

É com muito orgulho que a coordenadora do curso de Enfermagem, Lilian Costa e Silva, recebeu a medalha. Ela destaca que

“para o curso de Enfermagem da Univale, receber o presidente do Coren/MG e egresso do curso, foi uma grande satisfação. Pois além do reconhecimento do Coren pelos serviços prestados, fez-se presente, pela voz do enfermeiro Bruno, o compromisso desta entidade de estar  além do papel de  fiscalizadora do exercício profissional e zelar pela qualidade dos serviços da enfermagem, pelo respeito ao código de ética e cumprimento da lei do exercício profissional”.