Fernanda Henrique Lyra De Assis

Doutor

Graduada em Farmácia/Bioquímica pela Universidade Federal de Ouro Preto (2004). Mestre em Química na sub-área Química Analítica pelo Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal do Espírito Santo (2010). Doutora em Ciências na sub-área Química Analítica pelo Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Minas Gerais (2016). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Química Analítica, atuando principalmente na determinação de elementos traço por técnicas espectrométricas, como: F AAS; GF AAS; SS-GF AAS, ICP-MS, ICP OES, com ênfase em desenvolvimento e validação de métodos analíticos. Tem experiência também em Química dos Produtos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: biotransformações, biorremediação (com ênfase em biorremediação de áreas contaminadas, e desenvolvimento de biosorventes naturais para remoção de metais pesados e contaminantes emergentes), metabólitos secundários fúngicos, novos alimentos e bioensaios. Foi professora substituta na Universidade Federal de Juiz de Fora 2015/2017 (Lecionou as disciplinas: Química Analítica, Farmacologia, Físico-Química, Química Geral, Controle Físico-Químico de Produtos Farmacêuticos, Cosméticos e Correlatos, Qualidade de águas). Atualmente é professora na UNIVALE-GV, no qual leciona as disciplinas de Citologia e Histologia e Bioquímica, e na Faculdade Pitágoras de Governador Valadares (desde 2019), no qual leciona as disciplinas: Farmacognosia, Saúde Coletiva, Farmacologia dos sistemas, Farmacologia, Citopatologia Oncótica, Metodologia Científica, Química Farmacêutica e planejamento de Fármacos, Bioquímica, Química Analítica, Fitoterapia, Química Geral, Análise Laboratoriais Bioquímicas e Hematológicas, Estágio em Assistência Farmacêutica e Atenção Farmacêutica e Estágio em Farmácia Hospitalar.

Confira as matérias relacionadas a esse professor