Curso de Agronomia da Univale recebe egressos para o Agro InovAÇÃO

23 novembro, 2021

Alunos e egressos se uniram para solucionar problema de mercado de uma empresa parceira

O curso de Agronomia da Univale promoveu o Agro InovAÇÃO junto ao NUVEM — Núcleo de Universitário de Empreendedorismo da Univale. Nos dias 19 e 20 de novembro, alunos do curso e egressos da instituição participaram do evento para solucionar problemas de mercado de empresas parceiras, como a Casa da Ração, Sementes da Terra, Sicoob AC Credi, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação e Galpão 205.

O evento funcionou no formato de competição. As equipes foram formadas por egressos dos cursos de Agronomia e Agronegócio e acadêmicos do 4º e 5º períodos  da Agronomia da Univale. A competição funcionou no formato Hackathon — proposta que reúne equipes a fim de desenvolver projetos para solução de problemas.

As equipes ficaram imersas por quase dois dias inteiros trabalhando na solução de problemas reais das empresas parceiras. Com o apoio de profissionais do mercado e professores, os estudantes desenvolveram e apresentaram suas ideias para uma equipe de jurados que votaram no projeto mais eficiente, inovador e criativo.

A equipe vencedora era composta pelos alunos Marcos Vinícius Ribeiro da Silva, Karla Eduarda de Oliveira e Jean Carlos Martins Rodrigues. O time foi supervisionado pelos egressos Murilo Auter Tavares e Maria Lucineia Sobrinho. Os ganhadores receberam uma premiação em dinheiro, além de bonés, pizza e um kit de mochila com caneca e garrafa térmica.

O formato inovador da competição permitiu aos universitários explorarem suas ideias com mais liberdade, sempre conciliando inovação e criatividade com os conceitos aprendidos em sala de aula. O Agro InovAÇÃO permitiu que os estudantes aplicassem, na prática, o que aprenderam em sala de aula.