Curso de Engenharia Civil a distância é opção para quem deseja se especializar na área

10 abril, 2021

A graduação conta com toda a infraestrutura da universidade e tem como benefício a flexibilidade de tempo para a realização dos estudos

No dia 10 de abril é comemorado o Dia da Engenharia. A Universidade Vale do Rio Doce já é conhecida por oferecer cursos de engenharia desde 1975, ainda no antigo MIT (Minas Instituto de Tecnologia). Desde 2018, a instituição está ofertando o curso de Engenharia Civil na modalidade EaD, construído para preparar o aluno para se tornar o novo engenheiro que o mercado de trabalho exige.

Atualmente, a Univale oferece cursos de graduação em Engenharia Civil, Engenharia Civil e Ambiental e Engenharia Elétrica na modalidade presencial. Durante a formação, mesmo no curso EAD, os estudantes têm encontros semanais com professores e colegas de turma que possibilitam trocas de experiências, resolução de problemas e contato com a prática. Isso permite que as aulas teóricas possam ser feitas online e as aulas práticas na modalidade presencial.

De acordo com a coordenadora, Dayane Ferreira, o curso de engenharia EAD ainda possui outro diferencial importante: “a matriz curricular foi atualizada visando a formação de profissionais com as competências demandadas pelo mercado de trabalho e seguindo as diretrizes do conselho regional de Engenharia e Agronomia, CREA-MG”, completa.

A oportunidade de formação em uma instituição com a infraestrutura da Univale favorece a vivência em laboratórios bem equipados, atividades interdisciplinares e em projetos de pesquisa e de extensão. Além de eventos, como as semanas acadêmicas, palestras e minicursos que contribuem para formar um profissional com uma área de atuação ampla.