Curso de Gestão de Compras na CDL, com colaboradores da Fundação Percival Farquhar

Parceria com CDL capacita colaboradores da FPF em Gestão de Compras

13 setembro, 2023

Curso de Gestão de Compras proporciona aperfeiçoamento técnico e otimização em processos institucionais

Uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Fundação Percival Farquhar (FPF, a mantenedora da UNIVALE) garantiu um curso em Gestão de Compras colaboradores técnico-administrativos da universidade, que atuam na Assessoria de Planejamento de Gestão, Setor de Compras, Almoxarifado e Departamento de Logística. Para o assessor de Planejamento e Gestão assessor de Planejamento e Gestão da FPF, Marcelo Fernandes, a realização do curso com a CDL demonstra que a instituição investe em seus recursos humanos.

Desenvolvido entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, o curso em Gestão de Compras foi ministrado por Sandro Pinto, empresário local que também presta serviços de consultoria em Administração e Gestão Financeira. Durante as aulas, relata Marcelo Fernandes, os colaboradores da FPF participaram de atividades práticas e aulas teóricas, com aprendizagem de conceitos como cálculo de ponto de equilíbrio e Curva ABC, e outros conteúdos referentes ao processo de compras, incluindo questões éticas.

“O curso também envolveu questões de planejamento estratégico institucional e a importância de um departamento de suprimentos e compras em todo o processo institucional, onde a economicidade no processo de compras representa o aumento de lucratividade na maioria das empresas. A gente traz isso para nossa realidade, em que pese não termos fins lucrativos, mas temos que otimizar os recursos disponíveis. O objetivo do curso foi o aperfeiçoamento técnico e profissional da equipe da FPF, justamente no sentido de melhorar as atividades dos nossos colaboradores, qualitativamente, no desenvolvimento do seu trabalho no dia a dia”, afirmou Marcelo Fernandes.

O assessor de Planejamento e Gestão da FPF enfatiza que, a partir dos conhecimentos trabalhados, os colaboradores da universidade poderão desenvolver melhorias na efetividade do processo de compras, atendendo às demandas institucionais para adquirir itens de melhor qualidade pelo melhor preço. O curso em Gestão de Compras foi uma parceria com a CDL na forma de curso in company, modelo de ensino corporativo voltado à qualificação do quadro de funcionários de uma organização.