Dia Mundial da Água terá programação especial no YouTube da Univale

22 março, 2021

Em 22 de março é celebrado o Dia Mundial da Água, uma data importante para conscientização sobre o uso dos recursos hídricos, que são fundamentais para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. Para marcar esta data, a Universidade Vale do Rio Doce preparou dois encontros on-line, em que serão debatidos pontos importantes do tema.

A primeira live acontece hoje, 22, às 19h, com o tema “Gole de Sabedoria”, e conta com a participação dos professores Almir Lacort e Adames Assunção, do curso de Engenharia Civil e Ambiental da Univale, e mediação do professor Hernani Santana, coordenador do curso.

O segundo encontro será amanhã, dia 23, às 10h, e abordará o viés jurídico da data. O tema da live é “Dia Mundial da Água - Proteção Jurídica dos Recursos Hídricos: bases legais e inovações”, com o palestrante Alexandre Magrinelli dos Reis (Fundação Estadual do Meio Ambiente - FEAM), com participação do professor do curso de Direito da Univale Diego Jeangregório, o presidente da 43ª Subseção da OAB/MG, Guiliano Almada, e o presidente da Comissão de Direito Ambiental da 43ª Subseção da OAB/MG, Guilherme Moraes de Castro.

Para assistir as lives, acesse os links abaixo: