Diálogos Territoriais | A voz de nossos corpos: escrituras e territórios

Diálogos Territoriais: mestrado promove aulas abertas pelo Youtube

24 setembro, 2021

O programa de mestrado em Gestão Integrada do Território, por meio da disciplina de Estudos Territoriais II, promoverá uma série de aulas abertas ao público, pelo canal da Univale no Youtube. O projeto é coordenado pelos professores da disciplina, Bernardo Nogueira e Fernanda Cristina de Paula.

A primeira palestra acontece neste sábado, dia 25 de setembro, a partir das 8h, com o tema “A voz de nossos corpos: escrituras e territórios”. A convidada do dia será a professora Luciana Pimenta, que é professora da PUC Minas, doutora em Direito pela mesma universidade, mestre em Filosofia Social e Política pela UFMG, colíder do grupo de pesquisa Direito e Literatura: Um olhar para as questões humanas e sociais a partir da literatura - LEGENTES (CNPq/PUC Minas), membro do grupo de pesquisa Mulheres em Letras (FALE/UFMG), membro da Rede Brasileira de Direito e Literatura (RDL), mãe e poeta. Autora de Aprendizagem no espelho, Heranças e Morada.

Confira a agenda completa:

Tema: : A voz de nossos corpos: escrituras e territórios

Palestrante convidado(a): Luciana Pimenta

Horário: 8h

Tema: Cuba en el espacio territorial y socio-político: miradas desde el Derecho (Cuba no espaço territorial e sócio-político: visões do Direito)

Palestrante convidado(a): Yuri Pérez Martínez

Horário: 8h

Tema: Estado de exceção e território

Palestrante convidado(a): Nelson Camatta Moreira

Tema: Leituras fenomenológicas do território