Arte com a capa do livro "30 anos do curso de Direito da Univale"

Direito da UNIVALE celebra 30 anos de história com registro em livro

15 dezembro, 2023

Obra traz um compilado de artigos científicos, que abordam temas contemporâneos, escritos por docentes e discentes do curso de Direito

A UNIVALE Editora publica o livro “30 anos do curso de Direito da UNIVALE”, registrando a trajetória de três décadas do curso na Universidade Vale do Rio Doce. A obra foi organizada pelo coordenador do curso de Direito, André Rodrigues Santos, e pelo também docente Guilherme Dutra Marinho Cabral. Quem assina o prefácio é a reitora da instituição, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, que já foi coordenadora do curso. O livro está disponível para ser baixado gratuitamente, neste link.

A obra traz um compilado de artigos científicos, que abordam temas contemporâneos, escritos por docentes e discentes do curso, que ao longo de três décadas se tornou um expoente devido à criatividade e ousadia dos coordenadores e equipe docente. O coordenador do curso afirma que o lançamento deste livro, ainda em 2023, “fecha com chave de ouro” as comemorações dos 30 anos do curso de Direito. André considera que o livro é de grande valia para os leitores, incluindo alunos, egressos e o público em geral.

André Rodrigues Santos, coordenador do curso de Direito
Professor André Rodrigues Santos

“Este ano foi um marco, comemoramos 30 anos de sucesso de um curso que é tradicional em Valadares e cada vez mais tem resultados positivos, com aprovações no Exame da OAB e com egressos de sucesso. Com isso, nosso corpo docente conseguiu elaborar essa obra exitosa, com diversos artigos que passaram pela seleção de uma Editora, que é da UNIVALE e tem credibilidade. Os artigos foram aprovados também, com louvor, por avaliadores externos. Cada capítulo tem a marca de algum docente do curso de Direito”, declarou André Rodrigues.

Em nota, a UNIVALE Editora destaca que o desejo de melhorar a qualidade do curso é constante. “Por isso, a coordenação e o corpo docente estão sempre em busca de novos marcos teóricos, priorizando teorias e práticas que garantam o desenvolvimento das competências e habilidades que são determinantes na formação dos graduandos, que garantam a prática da justiça e dos direitos humanos no contexto social, a resolução de demandas complexas da vida cotidiana, o pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho, e que contribuam com a formação de um profissional com perfil crítico, reflexivo, ético e humanista. Ou seja, uma formação integral”, salienta o comunicado da Editora.