O prazo máximo para renovação de matrícula é estabelecido no calendário acadêmico da instituição, publicado semestralmente no site da UNIVALE, na aba univale.br/central-de-arquivos e no Manual do Aluno. Os alunos devem estar atentos às datas divulgadas para evitar multas ou perda de vínculo com a instituição.
O aluno pode suspender temporariamente suas atividades acadêmicas sem perder o vínculo com a instituição por um semestre letivo. O trancamento pode ser requerido do 2º período até o penúltimo período do curso. Para solicitar o trancamento, o aluno pode fazê-lo através do portal ou enviando um e-mail para secretaria@univale.br dentro do prazo estabelecido pelo calendário acadêmico.
No Portal do Aluno, na aba “Secretaria”, ficam disponíveis as opções de declaração. Na aba “Relatórios”, fica disponível a Declaração de Matrícula sem custo. Qualquer Declaração com dizeres específicos deve ser solicitada no e-mail: secretaria@univale.br
Siga os passos indicados no tutorial:
O discente poderá fazer pedido de revisão do exame suplementar, devidamente fundamentada, devendo ser requerida na Secretaria Acadêmica por e-mail: secretaria@univale.br, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas a partir da data da publicação do resultado final, e realizar o pagamento da taxa administrativa na tesouraria.
Para participar do ato formal da colação de grau (assinatura da Ata) o aluno deverá ter integralizado toda a carga horária do curso e estar devidamente aprovado em todas as disciplinas.
Para requerer o diploma o aluno deverá enviar um e-mail para secretaria@univale.br, informando o e-mail pessoal no qual deseja recebê-lo. Pela legislação vigente, os diplomas emitidos a partir de 2022 são somente em formato digital.
O calendário acadêmico é publicado no site da UNIVALE, na aba Central de Arquivos e também no Manual do Aluno. Além disso, os calendários podem ser consultados presencialmente na Secretaria Acadêmica. O calendário define datas importantes como matrícula, início e término de semestres, recessos, entre outros eventos acadêmicos.
O boleto não chega por e-mail, nem correio. Você deve retirá-lo todo mês no Portal do Aluno, na aba “Financeiro”, selecionando o mês desejado.
Atenção: os alunos do Mestrado, exclusivamente, devem selecionar o semestre de entrada no programa, e não o semestre atual.
Para os cursos presenciais, todo dia 05.
Para os cursos EAD, todo dia 16.
Não, mas temos financiamentos em parcerias com algumas agências bancárias em Governador Valadares, como: Bradesco, SICOOB, UNICRED e Santander, para a oferta de crédito universitário. Para solicitar o financiamento, o estudante deve estar matriculado na universidade a partir do terceiro período do curso, e fazer contato com o banco de sua preferência
Os alunos que necessitam de atendimento especial ou apoio pedagógico encontram todo o suporte necessário no Espaço A3, nosso setor de apoio ao aluno. Conheça os programas e serviços oferecidos: https://univale.br/espacoa3/