Data: 23/8/2025
Veículo: GV News
Editoria: Cultura
Você pode se interessar por:
- Cerimônia Ordem e Cidadania 2026 reúne lideranças e destaca a entrega das maiores honrarias do Legislativo municipal
- Em artigo, aluno da UNIVALE discute formas de justiça construídas por saberes afro-brasileiros
- 8ª Semana da Comunicação da UNIVALE debate cultura, arte e comunicação na noite de abertura
Título: Egressa do mestrado da UNIVALE participa do 1º Seminário Nacional de Saúde Quilombola, no Maranhão
Pedagoga e mestre em Gestão Integrada do Território (GIT), Maria do Carmo Silva, a Fisika, foi uma das cerca de 400 lideranças quilombolas, incluindo pesquisadores, gestores e trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), a participar do 1º Seminário Nacional de Saúde Quilombola, realizado entre os dias 15 e 17 de agosto em Alcântara, no Maranhão. Em junho deste ano, Fisika, do Quilombo Ilha Funda, em Periquito, se tornou a primeira quilombola a concluir o GIT com bolsa de ação afirmativa para povos tradicionais.










