Elaine Metzker, egressa do curso de Letras que concluiu mestrado na Universidade de Boston

Após validar diploma da UNIVALE nos EUA, egressa conclui mestrado em Boston

23 maio, 2024

Egressa da UNIVALE, Elaine Metzker se formou em Letras pela instituição em 2012, com licenciatura em Português e Inglês. Ela também fez uma especialização em Ensino-Aprendizagem de Língua Estrangeira pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) antes de retornar em 2016 aos Estados Unidos, onde já havia morado antes de estudar na UNIVALE. Após validar em terras norte-americanas o diploma conquistado em Governador Valadares, agora em 2024 ela deu mais um passo na trajetória acadêmica, ao concluir o mestrado pela Boston University.

Elaine explica como foi o processo de validação do diploma, etapa necessária para ingressar no mestrado. “Existe um órgão aqui que você entrega seu diploma e histórico, paga uma taxa e eles fazem a validação dos créditos pra saber a qual certificação equivalente você teria aqui. Se os créditos forem suficientes pra validar sua faculdade, eles emitem a documentação correspondente para dar seguimento àquilo em que você quer prosseguir. Para estrangeiros existe também um exame a ser feito, por causa da língua. No meu caso eu não precisei, porque a minha pós-graduação na UFMG foi toda em inglês, então substituiu o teste”, relatou.

Novas oportunidades com o mestrado

Após uma experiência como professora de Português em uma escola pública, em 2018, atualmente Elaine é intérprete e tradutora em escolas públicas do distrito de Somerville, no estado de Massachussets. Agora, com o mestrado em Serviço Social com foco em prática clínica e saúde mental, ela espera que surjam novas possibilidades.

A UNIVALE esteve presente na cerimônia de conclusão do mestrado de Elaine. Ela carregou no capelo a marca da universidade. “Minha experiência na UNIVALE foi muito boa. Tive excelentes professores, com quem ainda mantenho contato. Como parte da minha formação também foi em inglês, facilitou muito pra eu continuar minha vida acadêmica aqui”, declarou a egressa.

Galeria de fotos, concluindo a graduação na UNIVALE e o mestrado na Boston University: