egressos UNIVALE

Egressos UNIVALE: mais de 30 mil profissionais se destacam no mercado

28 julho, 2023

Em 31 anos da Instituição,foram mais de 30 mil egressos UNIVALE formados, com profissionais graduados e pós-graduados

Por: Natalia Lima Amaral

Após muitos anos de história, a UNIVALE continua formando profissionais de excelência para o mercado de trabalho, principalmente em Governador Valadares e região. E a Universidade vem sendo reconhecida por isso, com muitos dos seus cursos recebendo nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC). Até 2023, foram mais de 30 mil egressos UNIVALE formados em cursos de graduação e pós-graduação e o número só tende a crescer, principalmente com a oferta de 32 opções presenciais e EaD, sendo elas:

AdministraçãoFarmácia
Administração EaDFisioterapia
AgronomiaFonoaudiologia
Arquitetura e UrbanismoGestão de Recursos Humanos EaD
BiomedicinaGestão de Startup e Inovação EaD
Ciências ContábeisJornalismo
Ciências Contábeis EaDMedicina
Design Gráfico EaDMedicina Veterinária
DireitoNutrição
Educação FísicaOdontologia
EnfermagemPedagogia
Engenharia CivilPsicologia
Engenharia Civil e AmbientalPublicidade e Propaganda
Engenharia Civil EaDSistemas de Informação EaD
Engenharia ElétricaTerapia Ocupacional
Estética e CosméticaZootecnia
egressos UNIVALE raony

Além de referência como qualidade de ensino, a UNIVALE também se destaca pelo seu caráter comunitário, com diversos atendimentos gratuitos para a população de Governador Valadares e região. Rômulo Coelho, presidente da Fundação Percival Farquhar (FPF), mantenedora da universidade, ressalta o compromisso que a Instituição exerce com seus alunos. “Acredito que a nossa entidade é de extrema importância para a nossa comunidade de Governador Valadares. Somos uma instituição feita de pessoas, para cuidar de pessoas, com cerca de 30% dos nossos alunos sendo beneficiados com algum tipo de bolsa”.

Confira o depoimento de alguns egressos UNIVALE

egressos UNIVALE raony
Raony Machado

“A UNIVALE foi um divisor de águas na minha vida. Quando você é jovem e quer fazer um curso, você acha que sabe alguma coisa e eu achava que sabia alguma coisa de design gráfico sem ter feito. Quando você começa a ter acesso ao conhecimento e a estudar você vê que não sabe nada, na verdade. O design é sempre isso, você tem que estar sempre se atualizando e buscando novas tecnologias. Já trabalhei com agência de publicidade, tenho alguns clientes freelas, atendo algumas agências publicitárias ainda, mas hoje em dia trabalho com marketing político.” — Raony Machado, egresso da turma de Design Gráfico de 2004.

Egressos UNIVALE Vinicius Figueiredo
Vinicius Figueiredo

“A UNIVALE, para mim, foi uma família onde fui muito bem recebido. Vim de outra cidade, por meio de uma transferência, e a Universidade me acolheu de jeito que não tenho como agradecer. Encontrei profissionais, colegas, amigos verdadeiros e que se não fossem eles, eu não estaria onde estou hoje. Atualmente, exerço minha profissão na área de cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. Faço especialização em Belo Horizonte e lá podemos realizar procedimentos de cirurgias ortognáticas, traumas faciais, patologias, dentre outras.” — Vinícius Figueiredo, egresso da turma de Odontologia de 2020.