Muito aprendizado e troca de experiências marcaram o Encontro Acadêmico de Fisioterapia da UNIVALE. Na edição deste período foi realizado um painel de discussão com o tema “A diferença entre profissional liberal, empreendedor e empresário – os desafios e vantagens de cada um”. Durante o Encontro Acadêmico, além de discutir empreendedorismo em profissões ligadas à saúde, estudantes de Fisioterapia também receberam informações sobre a programação do curso para o semestre.
“O objetivo principal é reunir todo o corpo docente e todo o corpo discente para que a gente tenha dois momentos, com as informações do semestre acadêmico e, junto a isso, a gente traz também a cada período a proposta de discutir já a temática transversal que será trabalhada durante o semestre”, ressaltou a coordenadora do curso, professora Anaile Toledo.

A palestrante Mariana Matias destacou a importância de debater o empreendedorismo na saúde, com foco na Fisioterapia. “Empreendedorismo é uma área que passa por todas as profissões. Dentro da Fisioterapia, como para qualquer outro profissional liberal, é importante que o profissional que se forma entenda como pode transformar o conhecimento em um negócio, uma solução que atenda a um mercado maior. Não é só vender a hora de trabalho, como profissional liberal, mas que cada um procure soluções para criar uma empresa, aplicativo, ou clínicas, com os formatos diferentes que o mercado precisa”, destacou Mariana.
Você pode se interessar por:
Quem participou do Encontro, aprovou a iniciativa. É o caso do estudante Jorge Alves dos Santos: “Essa discussão trouxe para a gente a importância de saber o que é um profissional liberal, conhecer a importância para o profissional em ser empreendedor e empresário. Há a possibilidade de juntar tudo isso em um profissional e fazer um bom trabalho com nosso paciente, com seriedade, e ter a precificação justa dentro do mercado de trabalho”.


Veja também a matéria da UNIVALE TV sobre o Encontro Acadêmico de Fisioterapia:












