Estudos em Ambiente Virtual de Aprendizagem: Nead promove curso gratuito para alunos da UNIVALE

17 abril, 2023

Estão abertas até o dia 24 de abril as inscrições para o curso "Estudos em Ambiente Virtual de Aprendizagem", formação gratuita promovida pelo Núcleo de Educação a Distância (Nead) da UNIVALE. O curso é voltado para alunos dos cursos de graduação EAD, e para alunos das graduações presenciais que cursem alguma disciplina ou atividade no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas acontecerão do dia 26 de abril ao dia 26 de maio, em formato virtual.

"O curso será desenvolvido a distância, com atividades de ensino e aprendizagem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da UNIVALE. Serão adotados recursos tecnológicos e pedagógicos de modo a promover discussão, reflexão e trocas de experiências sobre o conteúdo", destaca a professora Cristiane Mendes Netto, coordenadora do Nead. Todas as atividades poderão ser realizadas em horários flexíveis, via internet, conforme disponibilidade dos participantes para acessar o AVA UNIVALE.

Ao concluir o curso, os participantes estarão aptos a:

• compreender as características e especificidades da educação a distância;
  • utilizar as tecnologias digitais de informação e comunicação para interação e aprendizagem em ambiente virtual de aprendizagem;
  • identificar o perfil e as atribuições dos atores envolvidos na EaD.

Os participantes que finalizarem o curso receberão um certificado de conclusão emitido pelo Nead UNIVALE, que poderá ser apresentado para validação como atividade complementar pelos cursos. As inscrições devem ser feitas até o dia 23/04, pelo link: https://forms.gle/C1ZXoXyG8dTfzGHh8.

curso sobre estudos em ambiente virtual de aprendizagem, promovido pelo Nead para alunos da Univale

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail nead@univale.br