profissional contábil e a educação fiscal acontecerá dia 13 de abril

Evento "O Profissional Contábil e a Educação Fiscal" acontecerá nesta quarta-feira (13/04)

11 abril, 2022

O curso de Ciências Contábeis da Univale receberá convidados especiais para falar sobre o profissional contábil e a educação fiscal

profissional contábil e a educação fiscal acontecerá dia 13 de abril
Imagem: Ascorg

Nesta quarta-feira (13/04) acontecerá o evento “O Profissional Contábil e a Educação Fiscal”, no auditório do campus I da Univale, em comemoração ao Dia do Contabilista (25 de abril). Ele será aberto para os alunos do curso de Administração e Ciências Contábeis, às 19h, e contará como horas de atividade complementar (AC). São ofertadas três palestras com convidados especiais:

• "NAF e Cidadania Fiscal", com Eduardo Augusto Caimbro (Analista Tributário);
  • "Boas Práticas do NAF", com Ana Paula Sacchi Kuhar (Gerente Nacional do NAF);
  • "Descaracterização e transformação de mercadorias apreendidas pela Receita Federal, impróprias para o uso e consumo, em produtos úteis para a sociedade", com Eduardo Antônio Costa (ex-delegado da Delegacia da Receita Federal DRF/Uberlândia-MG).

O coordenador do curso de Ciências Contábeis, Sérgio Reis, celebra o evento junto com muitos outros em prol dos 30 anos do curso, que é comemorado no dia 06 de agosto, com o objetivo de aproximar o profissional contábil e o Fisco para além dos tributos.

“A educação fiscal é muito além de tributos, envolvendo também o aspecto social e a cidadania nos processos. O profissional contábil necessita estar inteirado, uma vez que o cotidiano de todo contador envolve lidar com tributos nas 3 esferas do governo: Federal, Estadual e Municipal. Além disso, o evento também irá fortalecer a parceria entre a Univale/FPF com a Receita Federal por meio do convênio de cooperação, firmado junto ao setor do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), do curso de Contábeis.”

Conheça o NAF: clique aqui