PortugueseSpanishEnglish
Marca da Univale azul em fundo branco
Menu
expoleste

Estande da UNIVALE na ExpoLeste terá domingo especial para crianças

22 maio, 2026
Com brincadeiras, contação de histórias, desafios em família e a presença da mascote LUNI, programação promete transformar o estande da universidade em um espaço de alegria e aprendizagem

O domingo na 22ª edição da ExpoLeste 2026 será dedicado à diversão, ao movimento e à imaginação no estande da UNIVALE. A universidade preparou uma programação especial voltada para crianças e suas famílias, reunindo atividades lúdicas, educativas e interativas desenvolvidas pelos cursos de Pedagogia e Educação Física.

expoleste

O espaço será transformado em um ambiente pensado para estimular a criatividade, a socialização e o aprendizado de forma leve e divertida. Entre as atrações estão desafios motores, máquina de pegar bichinhos e a presença da mascote oficial da universidade, a carismática LUNI, que promete animar o público e render muitas fotos com a criançada.

Segundo a reitora da UNIVALE, a professora Lissandra Rocha, “A UNIVALE acredita que educação também acontece por meio da brincadeira, da convivência e das experiências em família. Pensamos em uma programação especial para que as crianças possam aprender, se divertir e desenvolver habilidades importantes de forma leve e acolhedora. É uma alegria transformar nosso estande em um espaço de conhecimento, afeto e interação durante a ExpoLeste.”contou.  

expoleste

Um dos destaques da programação será a ação “Desafio em Família – Movimento, Coordenação e Cognição”, promovida pelo curso de Educação Física. A proposta é aproximar pais e filhos por meio de jogos e atividades que estimulam coordenação motora, atenção, raciocínio e cognição de maneira acessível e dinâmica.

O curso de Pedagogia também marcará presença com  jogos de tabuleiro, contação de histórias, desenhos, brincadeiras corporais e outras ações recreativas que estimulam a criatividade, a socialização e a aprendizagem de forma leve e divertida.

No estande da UNIVALE, o convite está feito: vale brincar, correr, ouvir histórias, desafiar a coordenação, aprender em família e, claro, tentar a sorte na máquina de bichinhos. 

Gostou? Compartilhe!

Assine nossa newsletter


Receba notícias sobre: vestibular, editais, oportunidades de bolsa, programas de extensão, eventos, e outras novidades da instituição.

"*" indica campos obrigatórios

Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Nome*

Você também pode se interessar por:

Univale
qr-code e-mec
imagem e-mec
Consulte aqui o cadastro da instituição no Sistema e-MEC
Logo Selo ODS Educação - Ciclo 2025Selo Rede ODS Brasilselo de responsabilidade social das IES 2025 - 2026Selo Brave, concedido pela Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai),
UNIVALE
Cursos
Campus Armando Vieira

Rua Juiz de Paz José Lemos, 695 – Vila Bretas, CEP: 35030-260, Governador Valadares/MG
(33) 3279-5200
Campus Antônio Rodrigues Coelho

Rua Israel Pinheiro, 2000 – Universitário, CEP: 35020-220, Governador Valadares/MG  
(33) 3279-5500Outros endereçosContatos
®Copyright 2000 – 2024 | Fundação Percival Farquhar (33) 3279-5515 / (33) 3279-5505 CNPJ: 20.611.810/0001-91
magnifiercrossmenuchevron-down