Gestão de Pessoas no Agronegócio é tema de Aula Magna em universidade de Valadares

Gerente participa de Aula Magna em Universidade do Vale do Rio Doce

08 março, 2022

Escrito por Diego Souza, Assessor de Comunicação do SENAR

WhatsApp Image 2022 03 08 at 09.57.00
Imagem: Ascorg

O gerente regional do Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos em Governador Valadares e engenheiro agrônomo, Luiz Ronílson Paiva, participa, na noite desta segunda-feira (7), da Aula Magna do curso de Agronomia, na Universidade Vale do Rio Doce (Univale), em Governador Valadares. O evento está previsto para 19h no Campus II da Univale.

Vai ser uma oportunidade para apresentar aos alunos as nuances e as possibilidades que têm um profissional de agronomia. O agrônomo não tem apenas um perfil técnico, há também a possibilidade de atuar com uma visão de gestor. Sempre atuei e me especializei para essa área de gestão de pessoas. Foi a partir daí que surgiu esse convite, com o qual fiquei muito honrado”, disse o gerente regional.

O curso de Agronomia está ativo desde o segundo semestre de 2019 e hoje conta com mais de 50 alunos. “A Aula Magna objetiva a interação do corpo docente e discente do curso, em especial do primeiro período, além de levantar temas do Agronegócio e importância para o mercado. O evento também possibilitará o networking com membros da comunidade do Agronegócio”, explicou o professor e coordenador de Agronomia da Univale, Maykon Dias.

Ainda durante a Aula Magna, haverá o encontro acadêmico, em que serão apresentados aos alunos os projetos de pesquisa, extensão e de estágio em vigor, além do grupo de pesquisa.

Parceria

Em 2021, começou a ser discutida uma possível parceria entre o Sistema FAEMG/SENAR/INAES/Sindicatos e a Univale para a promoção de cursos, visitas de produtores, Dias de Campo e outros eventos. A parceria foi confirmada em setembro do mesmo ano, durante encontro do superintendente do Senar Minas, Christiano Nascif, e do gerente regional Luiz Ronílson Paiva com a pró-reitora de graduação, Adriana Coelho, e representantes dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária da Univale.