Cartaz de divulgação do 9º Colóquio de Educação Especial, do curso de Pedagogia da Univale

Aberto ao público externo e com inscrições gratuitas, Colóquio de Pedagogia debate educação inclusiva para alunos autistas

18 março, 2024

Edição de 2024 do Colóquio de Educação Especial tem o tema “Transtorno do Espectro Autista: Palavras de Mães”

O IX Colóquio de Educação Especial do curso de Pedagogia da UNIVALE será realizado às 18h45 do dia 12 de abril, no campus II da instituição, para promover o diálogo sobre inclusão. O tema desta edição é “Transtorno do Espectro Autista: Palavras de Mães”, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente no endereço eletrônico do evento, que é aberto ao público externo, e dirigido a profissionais da educação, estudantes e demais interessados.

MEC Wildma Mesquita, coordenadora do curso de Pedagogia da UNIVALE
Wildma Mesquita, coordenadora do curso de Pedagogia da UNIVALE

“Ao realizar o colóquio, o curso de Pedagogia busca oferecer subsídios à atuação do pedagogo na escola, contribuindo no processo de formação continuada. O Colóquio se configura na perspectiva extensionista de formação e da política da UNIVALE como encontro de interlocução com a família, a comunidade e profissionais da educação básica em efetivo exercício”, avalia a coordenadora do curso de Pedagogia, professora Wildma Mesquita.

A professora Eliene Nery, pesquisadora da educação especial e uma das organizadoras do evento, comenta que o Colóquio amplia e fortalece as discussões sobre educação inclusiva, que têm forte debate no curso de Pedagogia. Além dela, a professora Renata Greco e o professor Guilherme Rodrigues compõem a organização e mediação do evento, que terá como palestrantes duas pedagogas que também são mães atípicas (têm filhos com diagnóstico de autismo): Suh Gomes e Patrícia Abelha. A participação dará direito a certificado.