Jornada das Engenharias recebe inscrições de trabalhos até o dia 6 de novembro

27 outubro, 2022

A 3ª Jornada Acadêmica das Engenharias acontece entre os dias 16 e 18 de novembro, organizada pela Univale e pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (Isec), de Portugal. Quem tiver interesse em apresentar trabalhos precisa se inscrever até o dia 6 de novembro (um domingo). Para ouvintes o prazo é até 14 de novembro.

As inscrições são gratuitas, abertas para interessados de qualquer instituição, e podem ser realizadas clicando aqui, na página oficial da jornada, onde também constam informações sobre elaboração e submissão dos trabalhos, além da programação completa, com eventos presenciais e remotos.

Coordenador do curso de Engenharia Civil e Ambiental da Univale, o professor Hernani Santana salienta que houve prorrogação do prazo para inscrições como apresentador de trabalho. Inicialmente, o último dia seria a segunda-feira, 31 de outubro. “Estão abertas as inscrições, e vamos ampliar o prazo até a domingo. A inscrição é aberta para qualquer instituição. Qualquer aluno que tenha interesse nos temas pode inscrever seu trabalho”, disse o professor.

Aluna do 6º de Engenharia Civil e Ambiental, Mariana Arruda submeteu três resumos para apresentar na Jornada das Engenharias. “A maioria dos temas que escolho são de reflexões e atividades que executei durante o semestre, então a semana da Engenharia é a oportunidade de divulgar os frutos deste semestre, além de uma consolidação desse conhecimento. Também é uma grande oportunidade de networking”, afirmou a estudante.

Banner de divulgação da Jornada das Engenharias

Parceria internacional na Jornada das Engenharias

A jornada deste ano tem como tema “Soluções das Engenharias pelo uso inteligente das tecnologias, a inovação e sustentabilidade”. Hernani Santana destaca que desde a edição inicial a Univale busca parceiros para a Jornada das Engenharias, mas em 2022, pela primeira vez, o evento terá parceiros internacionais, como o Isec e a Ordem dos Engenheiros Técnicos de Portugal.

engenharia