Medicina Veterinária celebra sucesso das primeiras cirurgias feitas por alunos na clínica de grandes animais

Medicina Veterinária da UNIVALE recebe nota máxima em avaliação do MEC

25 agosto, 2023

Mesmo antes de formar a primeira turma, o curso de Medicina Veterinária da UNIVALE já pode ser reconhecido como um curso de excelência, com a nota 5, a máxima emitida na avaliação do Ministério da Educação (MEC). O coordenador do curso, professor Victor Negrão Póvoa, comemora a nota recebida e avalia que os alunos, ao se formarem, terão um diploma de peso e com impacto perante o mercado de trabalho.

Na UNIVALE, os alunos têm oportunidades para ganhar experiência nas clínicas para tratamento de animais de pequeno e de grande porte. Victor Negrão considera que a nota máxima na avaliação do MEC reflete todo o trabalho realizado pelos professores, em atividades teóricas e práticas.

Arte de divulgação da Nota 5 recebida pelo curso de Medicina Veterinária

“O momento é de muita alegria e muita satisfação por essa conquista, porque a nossa equipe docente merecia, por todo esforço e toda a dedicação. Cada membro da nossa equipe se dedicou para essa nota 5, trabalhando incansavelmente para a gente construir o que construiu. Essa nota vem para coroar todo empenho e dedicação, fruto do trabalho que realizamos em prol de um curso de qualidade”, afirmou o coordenador.

Excelência na Medicina Veterinária

O professor afirma ainda que, ao receber a nota 5 dada pelo MEC, a Medicina Veterinária da UNIVALE atinge o patamar de excelência que a instituição já possuía em outras áreas. “Construímos um curso de peso e com estrutura, um curso com recursos que proporcionam ao aluno um ensino e aprendizagem de forma excelente. Nós somos excelentes, fazemos a diferença na nossa região e somos um curso de peso. É para todo mundo se alegrar, e isso foi uma conquista não só para nossa equipe e para a UNIVALE, mas para todos os nossos alunos. Isso vai dar um peso no diploma deles, com impacto no mercado de trabalho daqui para frente”, declarou Victor.