Aluna do Colégio Lourdinas em laboratório do curso de Odontologia, em Mostra de Profissões na Univale

Mostra de Profissões: alunos do Imaculada e do Lourdinas vivenciam experiência na UNIVALE

02 outubro, 2023

Alunos do ensino médio estão de olho no futuro. E, diante de tantas opções, nada melhor que orientações para quem está em dúvidas sobre qual carreira seguir. A Mostra de Profissões da UNIVALE, feita no sábado (30 de setembro) com estudantes dos colégios Imaculada e Lourdinas, foi decisiva para muitos deles.

“Nossa missão hoje é apresentar para esses alunos o nosso portfólio de cursos, contribuindo assim para a decisão deles na escolha da profissão, ajudando na formação desses alunos”, comentou a diretora de Graduação Presencial da Universidade, Cláudia Reis.

Na visita da Mostra de Profissões no campus II da UNIVALE, os estudantes do ensino médio e do nono ano do ensino fundamental conheceram os laboratórios e as práticas nos espaços dos cursos, dentro do projeto “Universitário por um dia”. “A gente segue as premissas das Diretrizes Curriculares Nacionais do curso de Odontologia, para formar um profissional cirurgião-dentista generalista e que vá atuar junto à comunidade, fazendo trabalho de prevenção e promoção da educação em saúde. E levando saúde bucal para Governador Valadares e região”, acrescentou o coordenador do curso de Odontologia, professor Cláudio Machado.

E teve aluno que já escolheu qual área quer seguir. Foi o caso de Murilo Reis, estudante no Lourdinas. “O que mais me chamou a atenção foi a Educação Física, porque acho que combina mais com o meu perfil e também combina mais com a minha personalidade. Achei um curso bem dinâmico, é onde eu posso me expressar melhor”, disse Murilo.

Aluna do Imaculada presente à Mostra de Profissões, Thamara Matos também já se decidiu. “Eu quero estudar Direito, mas não é para ser advogada, nem nada do tipo. Eu quero fazer concurso público, e acho que uma área muito boa para poder seguir como curso”, salientou Thamara.

Veja o vídeo da UNIVALE TV na Mostra de Profissões com alunos do Lourdinas e do Imaculada: