Katarina Pimenta, coordenadora do NAF Univale

Com mais de 8,5 atendimentos, núcleo fiscal da Univale é destaque nacional mais uma vez

30 setembro, 2022

Desde 2015 o NAF Univale (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) presta apoio em serviços de contabilidade a pessoas hipossuficientes, organizações não governamentais e microempreendedores individuais. Entre o início do ano e 23 de setembro, foram 8.514 atendimentos, o que mais uma vez garantiu destaque entre os núcleos fiscais de todo o país: o NAF Univale foi o quarto colocado em número de atendimentos no Brasil.

Em 2019, o NAF da Univale também havia ficado entre os principais núcleos no ranking elaborado pela Receita Federal. À época, os cerca de 5 mil atendimentos foram considerados um recorde. Em 2022, essa marca foi alcançada ainda no primeiro semestre, conforme a coordenadora do NAF, Katarina Pimenta.

“O NAF Univale vem se destacando cada vez mais. Em 2019 nós ganhamos um prêmio internacional e hoje estamos entre os melhores NAFs do Brasil. São mais de 600 NAFs existentes no país, e estar entre os melhores mostra que o NAF Univale é cada vez mais procurado e consegue dessa forma beneficiar mais pessoas que necessitam dos serviços contábeis”, afirmou a coordenadora, mencionando um prêmio internacional de inovação conquistado com a presença do NAF Itinerante na associação de catadores Ascanavi.

Sobre o NAF Univale

Ligado ao curso de Ciências Contábeis da universidade, o NAF atende de segunda a sexta-feira na Escola Técnica da Univale (Eteit), na rua Afonso Bretas Sobrinho, número 252, Bairro Vila Bretas. Interessados não precisam agendar atendimento, basta entrar em contato. O horário de funcionamento é das 8h ao meio-dia e de 13h às 17 horas. Os telefones de contato são (33) 3279-5285 e (33) 99810-9930.

Entre os principais serviços prestados pelo NAF estão a elaboração de declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física para quem tem renda anual de até R$ 34 mil; abertura do microempreendedor individual (MEI), fechamento, emissão de guias, parcelamento e orientações em geral; pedidos de restituição de valores pagos referentes às contribuições para o INSS; pedidos de auxílio maternidade, auxílio doença, simulação e pedido de aposentadoria no Meu INSS; pedido de restituição de Imposto de Renda para quem tem moléstias graves; e auxílio para associações e demais entidades sem fins lucrativos.