Mulher exibe tablet com versão eletrônica da Revista Científica Facs

Já está disponível a nova edição da Facs, revista científica da UNIVALE

11 janeiro, 2024

Novo número da Facs aborda fotobiomodulação, hanseníase, Odontologia Legal, enchentes no rio Doce, Transtornos Mentais Comuns (TMC), saúde indígena e saúde de estudantes universitários

Capa da Revista Científica Facs

A nova edição da Revista Científica Facs já está publicada, com artigos produzidos no período de julho a dezembro de 2023. O periódico traz estudos interdisciplinares, frutos de pesquisas realizadas nos cursos de Saúde da UNIVALE (o nome da revista é uma referência à Faculdade de Ciências da Saúde da instituição). O novo número da publicação pode ser acessado no Portal de Periódicos e Anais da UNIVALE.

Entre os temas abordados nos artigos desta edição estão: fotobiomodulação, hanseníase, Odontologia Legal, enchentes no rio Doce, Transtornos Mentais Comuns (TMC), saúde indígena e saúde de estudantes universitários.

Foto da bibliotecária Isis Carolina Garcia Bispo
Isis Carolina Garcia Bispo

“A diversidade temática e a interdisciplinaridade do novo número da Revista Científica Facs estabelece conexões entre ciência, saúde e sociedade. É uma forma de promover a produção dos diferentes campos do conhecimento ligados à prática profissional e científica”, observou, no Editorial da edição, a bibliotecária Isis Carolina Garcia Bispo.

Todos os artigos selecionados para o novo número da Facs, acrescenta Isis, estão fundamentados em pesquisas recentes e informações atualizadas, servindo como base referencial teórica para futuras investigações locais, regionais, nacionais e internacionais. “A presença de textos em colaboração entre professores, alunos, pesquisadores e profissionais da saúde reforça o compromisso do periódico com a geração do conhecimento em suas múltiplas interfaces”, destacou.