Curso de Nutrição realiza pesquisa com consumidores dos serviços de alimentação no campus II da UNIVALE

Curso de Nutrição da UNIVALE realiza consultoria em serviços de alimentação da universidade

05 abril, 2023

Consultoria em Nutrição foi garantida pela Fundação Percival Farquhar (FPF), atendendo a uma solicitação feita à Comissão Própria de Avaliação (CPA) da universidade

Ao longo de todo o ano, os serviços de alimentação dos dois campi da UNIVALE, e também na ETEIT, receberão uma consultoria realizada pelo curso de Nutrição da universidade, para incrementar o atendimento a alunos e funcionários, garantindo que a estrutura das lanchonetes e restaurantes esteja de acordo com a legislação, e com um cardápio que inclua opções saudáveis e variadas.

O serviço de consultoria foi garantido pela Fundação Percival Farquhar (FPF), atendendo a uma solicitação de membros da comunidade acadêmica feita à Comissão Própria de Avaliação (CPA) da universidade. Os atendimentos têm participação de estudantes do curso, sob orientação de professores.

A atividade mais recente desenvolvida pela consultoria foi uma pesquisa de avaliação com os frequentadores das cantinas, lanchonetes e restaurantes nos campi I e II e na ETEIT. Os clientes desses estabelecimentos receberam um QR Code com direcionamento a um formulário, contendo perguntas sobre os serviços prestados.

“Essa ação é uma iniciativa da instituição, como devolutiva da CPA em relação às melhorias que os alunos solicitaram para os serviços de alimentação. Diante disso, o curso de Nutrição está realizando essa consultoria no campus I, campus II e ETEIT, nas cantinas e restaurantes, para melhoria desses serviços. Seja de forma estrutural, nas melhorias internas, mas também no atendimento ao aluno e na qualidade do cardápio. Essa ação permite que os alunos vivenciem, na prática, o que eles aprendem em sala de aula”, comentou a professora Eloisa Cunha.

A estudante Letícia Barroso, do 6º período de Nutrição, espera que, ao coletar as opiniões de quem utiliza os serviços de alimentação, será possível avaliar o quanto os clientes desses estabelecimentos se preocupam com hábitos saudáveis ao consumir alimentos. “Com esses trabalhos a gente consegue ter uma noção de quem quer se alimentar bem. Hoje em dia a população busca uma alimentação mais saudável. Mas muitas vezes a pessoa na faculdade não tem essa preocupação, quer matar a fome e pronto. Com essa pesquisa a gente consegue ver se as pessoas querem mesmo uma alimentação saudável”, disse a aluna.