Focados e, ao mesmo tempo, curiosos. Os alunos do curso de Jornalismo da UNIVALE tiveram a oportunidade de conhecer de perto a correspondente internacional do Estado de S. Paulo, Carolina Marins. A jornalista do Estadão veio a Governador Valadares para fazer uma pesquisa, e aproveitou para bater um papo com estudantes da universidade.
“Foi uma conversa com os estudantes sobre como está o mercado do Jornalismo hoje, sobre como é contar histórias. Eu tenho alguma experiência, de alguns anos que já estou no jornalismo, e falei de coberturas que já fiz em outros países. Já fui para a Argentina, cobrir as eleições. Já fui para a Ucrânia e não fui para o front, mas fui para um país em guerra. Já fui para Israel. Tenho alguma coisa para trazer, e também para ouvir deles, porque o jornalismo é uma área que está se renovando. Ainda mais agora, com novas tecnologias e inteligência artificial. Eles têm muito a acrescentar para mim, sobre como eles veem a profissão”, relatou a correspondente do Estadão.

Amanda Braga é aluna do 5º período e, para ela, a palestra com Carolina Marins é uma excelente oportunidade para aprender, ouvindo as dificuldades da carreira e as experiências da jornalista do Estadão.
Você pode se interessar por:
- 4º Work Engagement: comemoração na UNIVALE pelo Dia do Trabalhador tem atividades voltadas ao bem-estar físico, mental e emocional
- Edital UNIVALE Nº 049/2025 — Processo Seletivo para participação em Projeto COIL - Collaborative Online International Learning
- Associadas da Ascanavi recebem orientações sobre saúde bucal e cuidados com a pele
“É uma oportunidade incrível que a UNIVALE está dando para a gente. Porque, além de ter um contato com alguém que está trabalhando e com experiências completamente diferentes das que a gente tem aqui em Valadares, é também uma forma de conhecer a profissão no dia a dia. A gente pode perguntar diretamente sobre quais são as dificuldades. É uma forma de integração maravilhosa também com os outros períodos do curso”, observou a estudante.
Veja também a matéria da UNIVALE TV sobre a palestra da correspondente internacional do Estadão:
