Curso de Pedagogia se reúne para construção de novo projeto e celebração da nota máxima dada pelo MEC

O Ministério da Educação, pela terceira vez consecutiva, avaliou o curso de Pedagogia da UNIVALE com a Nota 5

No dia 25 de abril, de 15h às 17h30, a Pedagogia da UNIVALE realizou uma reunião com corpo docente, colegiado, representantes de turma e discentes, para discussão e construção do novo projeto do curso, em virtude da alteração nas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) para os cursos da área das licenciaturas. Foram pautas da reunião a DCN CNE/CP nº 2, de 20 de dezembro de 2019, o adendo ao PPC, a matriz prevista para 2024/2, e a instituição do ENADE anual para as licenciaturas, a partir de 2024.

A reunião contou ainda com a participação da diretora de Graduação, professora Cláudia Esther Reis, que é egressa do curso de Pedagogia, e da professora aposentada Ana Bossi, que já atuou no curso como professora e coordenadora.

Reunião do curso de Pedagogia para celebrar a nota máxima recebida na avaliação do Ministério da Educação

A atual coordenadora, professora Wildma Mesquita Silva, fez a abertura da reunião e abriu espaço para comemoração da Nota 5 recebida no processo de avaliação de renovação de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), realizada entre os dias 15 a 17 de abril de 2024, sendo esta a terceira vez consecutiva que o curso recebe a nota máxima no MEC. A professora Wildma reforçou que a nota é resultado de um amplo trabalho em equipe realizado pelo corpo docente, com apoio do Núcleo Docente Estruturante (NDE), do Setor de Gestão Pedagógica, da Diretoria de Educação a Distância, entre outros setores da instituição.

Após este momento, a reunião foi conduzida pelo pedagogo e professor do curso, Guilherme Rodrigues dos Santos, que abriu espaço para amplas discussões. A professora Ana Bossi fez um resumo histórico sobre o curso, que enriqueceu a reunião. Em seguida foram apresentados os marcos legais e os materiais de estudo. O curso de Pedagogia segue com as discussões coletivas para a elaboração do novo projeto de formação.  

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