Pensando no Futuro 2023: descubra seu caminho na UNIVALE

05 outubro, 2023

Evento oferece visitas a laboratórios, atividades práticas e sorteio de bolsas para os cursos da instituição.

No próximo dia 21 de outubro, o campus II da UNIVALE recebe o Pensando no Futuro, um evento imperdível para os estudantes do ensino médio que estão perto de iniciar a faculdade. O projeto promete ser um dia inteiramente dedicado a conhecer os cursos de graduação, proporcionando uma experiência única e enriquecedora.

Pensando no Futuro 2023: descubra seu caminho na UNIVALE

Os participantes poderão explorar as diversas oportunidades oferecidas pela Instituição, incluindo visitas aos laboratórios e atividades práticas. “ A mostra de profissões possibilita ao estudante conhecer as diferentes áreas de interesse e ter uma visão mais clara sobre qual caminho seguir em sua formação acadêmica. A Universidade está feliz em poder proporcionar aos alunos um dia de enriquecimento e conhecimento e claro, poder auxiliar na escolha”, afirma a reitora da UNIVALE, Lissandra Lopes Coelho Rocha.

Para receber os estudantes, uma palestra inspiradora sobre carreiras e uma peça teatral estão sendo preparadas e serão apresentadas em parceria com o Sebrae. “Sempre firmamos parcerias em ações estratégicas que visam compartilhar conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação para toda a comunidade acadêmica, englobando professores, empreendedores e alunos”, explica o analista do Sebrae Minas, Ramon Gonçalves.

Os participantes matriculados no terceiro ano do ensino médio ainda concorrerão a bolsas de estudo de até 100% para diversos cursos da UNIVALE (exceto Medicina). Uma grande chance de estudar com todas as despesas pagas em uma instituição reconhecida pela qualidade de seus cursos.

Pensando no Futuro também inclui visitas a laboratórios e experiências práticas para os estudantes

Durante a mostra, os participantes terão a oportunidade de realizar visitas aos laboratórios, participar de atividades práticas com os cursos de graduação e receber informações valiosas sobre o dia a dia das profissões.

Pensando no futuro: UNIVALE

Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda prometem uma imersão completa nas possibilidades que essas graduações oferecem. Um incrível tour está sendo preparado, envolvendo o laboratório de comunicação, de fotografia, a UNIVALE TV e a Rádio. Será uma experiência única para os visitantes entenderem o potencial da comunicação. “Se estamos em um tempo no qual a comunicação ganhou o reconhecimento acerca do seu potencial na geração de valor para causas, pessoas e organizações, faremos dos nossos laboratórios a atmosfera que representa este momento. Professores e alunos estarão envolvidos no propósito de mostrar aos visitantes que estamos em dia com o que o mundo espera”, afirma o coordenador dos cursos de Comunicação, Roberto Villela Filho.

Além disso, o curso de Medicina Veterinária também marcará presença com apresentação de trabalhos acadêmicos e gamificação. “Nosso intuito é trazer para o Pensando no Futuro não somente os trabalhos dos alunos que são bons e merecem esse destaque, mas também apresentar ao público algumas peças anatômicas e trabalhar essas dinâmicas de jogos para motivar e ensinar de uma forma mais lúdica”, conta o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Victor Negrão.

Na última edição do Pensando no Futuro, realizada em 2022, a UNIVALE recebeu cerca de 1.500 estudantes de escolas públicas municipais e estaduais. O evento é gratuito e para participar é preciso realizar a inscrição no site da UNIVALE, univale.br.