Reitora Lissandra Lopes Coelho Rocha, no Fórum dos Executivos Financeiros das Instituições de Ensino Privadas do Brasil (Financies)

Reitora da UNIVALE participa de encontro de gestores de ensino superior

05 setembro, 2023

“O evento foi muito rico, com muitas trocas de experiências”, destacou a reitora Lissandra Lopes Coelho Rocha

A reitora da UNIVALE, professora Lissandra Lopes Coelho Rocha, representou a universidade no Fórum dos Executivos Financeiros das Instituições de Ensino Privadas do Brasil (Financies), realizado nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, em Salvador (BA). Lissandra avalia que o Fórum foi um momento de muitas trocas de experiências e de conhecer importantes inovações na área da educação superior.

“O evento foi muito rico, com muitas trocas de experiências. Discutiu-se muitas novas possibilidades de renda, e muito também sobre a inovação nas instituições de ensino. Mas o mais importante foram as trocas, muito ricas, com instituições com o mesmo perfil que o nosso, abordando cases de sucesso. O evento foi muito bom, trouxe muitas novidades que serão partilhadas aqui dentro da instituição”, comentou a reitora.

O Financies teve como público-alvo os gestores de Instituições de Ensino Superior (IES). A edição deste ano foi a 16ª do Fórum, com o tema geral “Economia Digital: novos modelos e novas receitas para as IES”, e os debates incluíram a demanda por programas de graduação e pós-graduação, e o fortalecimento da sustentabilidade nas instituições.

Além disso, foram abordados novos modelos de negócios aplicados aos serviços educacionais, por meio de parcerias, com uso intensivo de tecnologia, mentalidade voltada para a inovação, foco na experiência do estudante, compromisso com a qualidade, diversificação de receitas financeiras e inserção significativa no contexto socioeconômico de cada IES.

Reitora Lissandra Lopes Coelho Rocha, com outros gestores de Instituições de Ensino Superior no Fórum dos Executivos Financeiros das Instituições de Ensino Privadas do Brasil (Financies)