Coordenadora do NAF, Katarina Pimenta, e coordenador do curso de Ciências Contábeis, Mauro Guariente, recebem prêmio do Selo Bronze do Sebrae

Núcleo Fiscal da UNIVALE ganha prêmio do Sebrae, por atendimentos a microempreendedores individuais

14 dezembro, 2023

O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da UNIVALE recebeu mais uma premiação, desta vez o reconhecimento veio no 4º Encontro Estadual da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae, realizado em Belo Horizonte na terça-feira (12). O NAF recebeu o Selo Bronze, pelos atendimentos prestados a microempreendedores individuais (MEIs), em parceria com o Sebrae, órgão de apoio a micro e pequenas empresas.

A coordenadora do NAF, Katarina Pimenta, explica que a parceria foi firmada no final de 2022, permitindo que o Núcleo, ligado ao curso de Ciências Contábeis da UNIVALE, pudesse concorrer ao Selo Sebrae de Referência em Atendimento. Ela comemora o Selo Bronze, mas espera que ao final de 2024 o reconhecimento seja ainda maior, nos níveis Prata ou Ouro.

“No ano passado, nós não concorremos, porque a gente tinha acabado de assinar a parceria. Neste ano, como a gente fez atendimentos o ano todo, nós participamos. Tinha uma série de critérios a serem seguidos para concorrer a esse Selo, que é um reconhecimento do Sebrae aos serviços prestados para a comunidade. E neste ano o NAF da UNIVALE conseguiu o Selo Bronze. Foi um ano muito corrido, de muitos serviços, e a gente conseguiu o Bronze. Para o ano que vem, quem sabe se a gente consegue a Prata, ou o Ouro?”, disse Katarina.

Prêmio do Selo Bronze como referência em atendimento, dado pelo Sebrae

O Selo Sebrae de Referência em Atendimento, ela acrescenta, é uma metodologia de avaliação para reconhecer a qualidade dos atendimentos e serviços prestados pelas Salas do Empreendedor e parceiros da rede de atendimento aos empreendedores locais. “No caso do NAF, a UNIVALE é uma parceira do Sebrae”, salienta Katarina.

Reconhecimento do Sebrae soma-se a outros prêmios do NAF

A coordenadora do Núcleo lembra que o NAF da UNIVALE já ganhou outros prêmios, como o dado pela Receita Federal pela qualidade de atendimento, e o Prêmio Internacional de Inovação oferecido pelo EUROSocial+, recebido em solenidade no Peru. “O NAF vem se destacando cada vez mais, e ganhando cada vez mais prêmios. E esse selo do Sebrae traz ainda mais credibilidade para o NAF/UNIVALE, e mostra que o nosso diferencial realmente é a qualidade nos atendimentos prestados para a comunidade hipossuficiente. Sem contar o peso da marca Sebrae”, frisou.

Também presente à solenidade da entrega do Selo Bronze, o coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Mauro Guariente, lembra que o NAF da UNIVALE já foi escolhido o terceiro melhor núcleo fiscal de Minas Gerais, e o quarto do Brasil. Para ele, o grande mérito de todo esse reconhecimento é pelo trabalho de Katarina à frente do NAF.

“A gente concorreu [no prêmio do Sebrae] com outros pontos de atendimento, que têm estruturas bem mais robustas, com quantitativo maior de pessoas atendendo. Mesmo assim, a Katarina Pimenta é a verdadeira merecedora do prêmio, pelo esforço que ela tem de manter o NAF, atendendo demandas do Sebrae e da Receita Federal, em função dessa orientação fiscal, tributária e previdenciária, atendendo a esse público de microempreendedores individuais”, afirmou Mauro Guariente.