Palestra no Auditório A do Campus 2, durante Semana da Comunicação e Design

Semana da Comunicação traz profissionais do mercado para discutir Jornalismo, Publicidade e Design

24 abril, 2023

Os cursos de Comunicação da UNIVALE discutiram ao longo da semana o futuro das profissões de Jornalismo, Design Gráfico, e Publicidade e Propaganda. Com organização da Agência Canguru, ligada aos três cursos, a programação contou com profissionais de destaque no mercado – e não somente de Governador Valadares – em palestras, oficinas, visitas técnicas e exibição de filmes. Os eventos aconteceram entre segunda e quinta-feira, de 17 a 20 de abril.

“É uma programação muito rica para discutir o futuro da comunicação, mas a partir do presente. Foi uma ideia da nossa Agência Canguru, que é a agência do Jornalismo, do Design e da Publicidade, para a gente pensar o amanhã da Comunicação”, avaliou o coordenador dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, Bob Villela.

Foto com participantes da Oficina de Produção Literária, realizada durante a Semana da Comunicação e Design

Para o professor, a participação de profissionais atuantes no mercado é importante para que os estudantes dos três cursos se aprofundem na prática das profissões ligadas à Comunicação. “Na semana acadêmica a gente faz essa interação do mercado com a academia. Mas de um jeito diferente, trazendo um pouco da prática de gente que não está aqui no dia a dia, porque está no mercado, como alguns egressos nossos. A gente faz isso por meio de oficinas, visitas técnicas, palestras e momentos com influencers, até do Nordeste”, destacou o professor.

Estudante de Design Gráfico, Nicole Coimbra considera que saber das experiências de profissionais da área também é um momento de aprendizado. “A Semana da Comunicação é importante tanto para a gente conhecer as pessoas que estão fazendo as palestras para a gente, quanto para saber mais sobre o mercado de trabalho e sobre as experiências dessas pessoas, que servem para a gente como aprendizado e inspiração. E a gente acaba praticando, como com os cartazes que a gente fez, treinando nosso Design”, disse a aluna.