Os cursos de Comunicação da UNIVALE discutiram ao longo da semana o futuro das profissões de Jornalismo, Design Gráfico, e Publicidade e Propaganda. Com organização da Agência Canguru, ligada aos três cursos, a programação contou com profissionais de destaque no mercado – e não somente de Governador Valadares – em palestras, oficinas, visitas técnicas e exibição de filmes. Os eventos aconteceram entre segunda e quinta-feira, de 17 a 20 de abril.
“É uma programação muito rica para discutir o futuro da comunicação, mas a partir do presente. Foi uma ideia da nossa Agência Canguru, que é a agência do Jornalismo, do Design e da Publicidade, para a gente pensar o amanhã da Comunicação”, avaliou o coordenador dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, Bob Villela.

Para o professor, a participação de profissionais atuantes no mercado é importante para que os estudantes dos três cursos se aprofundem na prática das profissões ligadas à Comunicação. “Na semana acadêmica a gente faz essa interação do mercado com a academia. Mas de um jeito diferente, trazendo um pouco da prática de gente que não está aqui no dia a dia, porque está no mercado, como alguns egressos nossos. A gente faz isso por meio de oficinas, visitas técnicas, palestras e momentos com influencers, até do Nordeste”, destacou o professor.
Você pode se interessar por:
- Professor de Direito tem artigo publicado em revista internacional
- Professora da UNIVALE discute fomento à Engenharia em seminário do Crea-MG
- Edital UNIVALE Nº 093/2025 — Processo Seletivo para ingresso no Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Gestão Integrada do Território, nível de Mestrado Acadêmico Interdisciplinar, da Universidade Vale do Rio Doce
Estudante de Design Gráfico, Nicole Coimbra considera que saber das experiências de profissionais da área também é um momento de aprendizado. “A Semana da Comunicação é importante tanto para a gente conhecer as pessoas que estão fazendo as palestras para a gente, quanto para saber mais sobre o mercado de trabalho e sobre as experiências dessas pessoas, que servem para a gente como aprendizado e inspiração. E a gente acaba praticando, como com os cartazes que a gente fez, treinando nosso Design”, disse a aluna.