semana da comunicação e design

Semana da Comunicação e Design da UNIVALE terá futuro da profissão como tema discutido

12 abril, 2023

Edição de 2023 do evento acontecerá entre os dias 17 e 20 de abril

Mais uma edição da Semana da Comunicação e Design está chegando. O evento acadêmico, que acontece tradicionalmente no primeiro semestre do ano, é voltado para apresentar aos alunos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Design Gráfico as atuações com alta demanda no mercado. Com organização e estrutura pensadas especialmente para os comunicadores do futuro, a programação promete trazer muitas informações relevantes sobre os cursos e acerca do que se espera das profissões.

O tema escolhido para este ano é o futuro da comunicação, porque a evolução cada vez mais acelerada das ferramentas tecnológicas, como a inteligência artificial, apresenta um volume grandioso de debates que merecem atenção. O evento terá palestrantes renomados no mercado brasileiro, como o youtuber PH Santos, que vai falar sobre cinema e produção de conteúdo.

Entre as atrações também está Debora Meline, analista de marketing junior da empresa Diageo — proprietária de diversas marcas de bebidas, como CÎROC, Guinness, Johnnie Walker e Tanqueray —, que vai falar sobre estratégias de marketing. Além disso, a jornalista Joana Suarez, gerente de jornalismo da Revista AzMina, veículo focado na cobertura de pautas com recorte de gênero, fará uma palestra sobre criação de conteúdo.

E, claro, o evento também terá muitos nomes conhecidos dentro de Governador Valadares, como a publicitária e jornalista Aminy Gusmão, com um workshop de técnicas e estratégias para criar nomes para marcas, e o jornalista George Gonçalves, que trará uma oficina de telejornalismo.

A Semana de Comunicação e Design acontecerá de 17 a 20 de abril, no campus II da Univale. Além das oficinas interativas e divertidas para estimular a criatividade dos alunos, haverá visitas técnicas focadas em nichos distintos das áreas da comunicação. E para encerrar o evento no melhor estilo universitário: uma grande festa.

semana da comunicação e design
Cartaz da Semana da Comunicação e Design: O Futuro da Comunicação

Sobre o evento

A Semana da Comunicação e Design é organizada pela Agência Canguru, dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design Gráfico da Univale, com o apoio de alunos e professores das graduações. O principal objetivo é integrar os alunos de todos os períodos das três graduações, criando experiências e abordando temas importantes e necessários sobre todas as áreas, além de reunir egressos que já estão no mercado com os alunos que estão prestes a se formar ou que acabaram de ingressar na universidade.

A programação completa estará disponível no instagram da Agência Canguru: @eucanguru. Todos os alunos dos cursos de Design Gráfico, Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNIVALE estão convidados a participar da Semana da Comunicação e desvendar o futuro da área.

Isabela Damascena
Estagiária de Jornalismo | Agência Canguru

Contatos:

canguru@univale.br | jornalismo@univale.br | publicidade.propaganda@univale.br | designgraficoead@univale.br