Programação reúne roda de conversa, exposição interativa, ações com idosos, piquenique poético e atividades recreativas ao longo da semana
A UNIVALE promove, entre os dias 26 e 30 de maio, uma programação especial em celebração à Semana Mundial do Brincar. Com atividades voltadas à convivência, à criatividade e à valorização do brincar em todas as fases da vida, o evento reúne estudantes, professores e comunidade acadêmica em momentos de interação, arte e afeto.

A abertura acontece nesta terça- feira (26), às 19h, com uma roda de conversa no espaço externo da Brinquedoteca. Logo após, será realizada a montagem da Feira da Fruição, exposição interativa instalada no Hall do Edifício ED2, que poderá ser visitada durante toda a semana. O espaço contará com brinquedos e propostas lúdicas que convidem o público a participar das experiências de forma livre e divertida.
Na quarta-feira (27), às 14h20, a programação segue com “Brincadeiras para a Melhor Idade”, realizada no Centro de Atendimento Interdisciplinar de Geriatria e Gerontologia da UNIVALE (Caige), promovendo integração e momentos de descontração com idosos.
Você pode se interessar por:
Já na quinta-feira (28), às 19h, estudantes do 1º período de Pedagogia organizam o “Piquenique Poético”, reunindo literatura, sensibilidade e convivência em uma atividade voltada ao compartilhamento de experiências e expressões artísticas.
Na sexta-feira (29), às 10h, será realizada a “Roda de Brincadeiras com os Anjos da Alegria”. A atividade poderá acontecer na universidade ou no hospital, dependendo da disponibilidade de espaço e da lotação hospitalar.

Encerrando a programação, no sábado (30), às 10h, acontece a “Roda de Brincadeiras e Teatro Universitário”, com jogos teatrais e atividades conduzidas pelo grupo universitário, estimulando a criatividade, a expressão corporal e a interação entre os participantes.
A Semana Mundial do Brincar busca reforçar a importância das experiências lúdicas como ferramentas de aprendizagem, socialização e desenvolvimento humano, destacando o brincar como prática essencial em diferentes etapas da vida.
Programação
26/05 (19h): Roda de Conversa – Espaço Externo da Brinquedoteca
26 a 30/05: Feira da Fruição – Hall do ED2
27/05 (14h20): Brincadeiras para a Melhor Idade – CAIGE
28/05 (19h): Piquenique Poético – 1º período de Pedagogia
29/05 (10h): Roda de Brincadeiras com Anjos da Alegria
30/05 (10h): Roda de Brincadeiras e Teatro Universitário










