O Simpósio de Pesquisa e Iniciação Científica da Univale tem o objetivo de incentivar e promover as discussões acadêmicas envolvendo diversas áreas do conhecimento. Desde 2003 não houve nenhum ano em que o Simpósio não aconteceu. Nos últimos 20 anos, a Univale demonstrou seu compromisso com a produção científica e com o aprimoramento acadêmico constante dos alunos e professores.
A assessora de pesquisa e pós-graduação, Elaine Pitanga, se sente orgulhosa por pertencer a uma universidade que se preocupa em consolidar o tripé “ensino, pesquisa e extensão”. Ela destaca que “no primeiro Simpósio, em 2003, nós tivemos 388 participantes. Já no de 2020, o primeiro realizado online, nós tivemos 2015 participantes. Então é realmente muito gratificante ver essa evolução”.
São 20 anos de incentivo à pesquisa e iniciação científica dentro da universidade e, para comemorar, neste ano você tem a chance de escolher o tema do Simpósio. Você não vai querer perder a chance de defender sua proposta, né? Clique aqui e compartilhe suas ideias com a gente! Mas atenção: para sugerir seu tema, você precisa acessar o formulário e fazer login com seu e-mail institucional da Univale.
Você pode se interessar por:
- Edital UNIVALE N° 073/2026 — Retificação ao Edital UNIVALE N° 061/2026 - Processo Seletivo do 2° Semestre de 2026 – Curso de Medicina
- UNIVALE transforma Expoagro 2026 em palco de conhecimento, inovação, música e experiências para a comunidade
- Resultado — EDITAL FPF/UNIVALE N° — 064/2026 - Processo Seletivo para o “Vestibular Social” 2° Semestre 2026










